Corinthians vai a Montevideo em seu primeiro compromisso na Copa Libertadores da América de 2023 (Foto/Divulgação)
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI)- Depois de passar pelo Carabobo-VEN e Millonarios-COL na etapa preliminar, o Atlético-MG enfim estreia na fase de grupos nesta quinta-feira (06) de olho na busca pelo bicampeonato da Libertadores. Em casa, no Estádio do Mineirão, o time mineiro recebe o Libertad-PAR, às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pelo Grupo G.
A chave ainda tem Alinza Lima-PER e Athletico-PR, que nesta terça-feira, ficaram no empate sem gols no Peru e somaram os primeiros pontos no grupo. Além de ser a estreia na Libertadores, o Atlético-MG usará o duelo para se preparar para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, no domingo (09). No jogo de ida, o alvinegro venceu por 3 a 2 e tem vantagem.
Para o duelo, o técnico Eduardo Couted tem um desfalque certo para armar o Atlético-MG. Destaque do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o atacante Pavón não pode atuar na Libertadores por conta de uma suspensão que sofreu enquanto ainda atuava no Boca Júnior.
No mais, a base será a mesma. Apresentado nesta semana, o volante Battaglia que já pode estrear, falou das dificuldades da fase de grupos da Libertadores. “Eu penso que a Libertadores é muito difícil, na fase de grupos, nas eliminatórias, ter que jogar em outros países, com diferentes altitudes é complicado. Mas penso que o Atlético vai fazer uma boa Libertadores, é o objetivo do grupo e espero que isso aconteça”.
TIME DEFINIDO
Atlético-MG - Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Pedrinho e Patrick; Zaracho, Hulk e Paulinho.
Técnico: Eduardo Coudet
LIVERPOOL X CORINTHIANS - TIMÃO QUER QUEBRAR TABU DE DERROTAS NA ESTREIA
São Paulo, SP, 05, (AFI) – Pressionado por resultados, o Corinthians fará sua estreia na Copa Libertadores da América de 2023 na próxima quinta-feira (06), quando enfrenta o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevideo.
Vale lembrar que a última vez que o Alvinegro venceu em sua estreia na fase de grupos da competição foi em 2016, quando venceu o Cobresal por 1 a 0, fora de casa.
Apesar de ser um clube de menos tradição, o Liverpool vem de ascensão nos últimos anos, e promete não dar vida fácil ao Timão no Uruguai.
O clube uruguaio vem de cinco títulos nos últimos quatro anos, atualmente aparece na oitava colocação do campeonato nacional, mas há apenas quatro pontos do G4.
Talvez o grande trunfo do Liverpool para a partida seja o jovem Fabrício Diaz, de 20 anos, que fez um bom Sul-Americano Sub-20 pela seleção uruguaia atraindo o interesse de clubes mundo afora, como o próprio Corinthians.
A eliminação para o Ituano nas quartas de final ainda não foi deixada para trás por boa parte dos corinthianos, e estes, esperam uma atuação digna do time na Libertadores e que dê esperança para títulos nesta temporada.
Em período de preparação, o Corinthians realizou dois jogos-treino, tendo vencido o Red Bull Bragantino II por 6 a 1, e o Coritiba por 2 a 1, sendo ambos no CT Joaquim Grava.
Para a estreia na Copa Libertadores, o Corinthians terá os desfalques dos zagueiros Bruno Méndez, que cumpre suspensão, Caetano, que lesionou o músculo posterior da coxa esquerda, além do atacante Júnior Moraes, que está em transição física para o campo.
Apesar disso, a partida do Timão deve marcar a estreia de Chrystian Barletta, jogador que veio do São Bernardo e foi muito elogiado pela comissão técnica do clube após boas atuações nos jogos-treino.
TIME DEFINIDO
CORINTHIANS - Cássio; Fábio Santos, Gil, Balbuena e Fágner; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro