Na ida, Tricolor superou a altitude e conquistou um bom empate; basta um triunfo (Foto/Letícia Martins/EC Bahia)
Salvador, BA, 24 (AFI) – Em busca da classificação na Libertadores, o Bahia enfrenta o The Strongest, na noite desta terça-feira (24), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela segunda e decisiva rodada da segunda fase da competição continental. Na ida, o Tricolor superou a altitude de La Paz, na Bolívia, e conquistou um empate fora de casa.
Para avançar, o Esquadrão precisa de uma vitória simples, mas enfrentará um adversário acostumado a disputar decisões na principal competição de clubes da América do Sul. O duelo acontece às 21h30 e vale uma vaga na terceira fase, última antes da fase de grupos. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
O Bahia faz uma temporada equilibrada, classificado para a semifinal do Campeonato Baiano e na zona de classificação na Copa do Nordeste. O The Strongest, no entanto, fará apenas sua segunda partida neste ano.
BAHIA
O Bahia, do técnico Rogério Ceni, enfrentará o The Strongest precisando de uma simples vitória para avançar para a terceira fase da Copa Libertadores da América, uma antes da fase de grupos. Para o jogo, o Tricolor estará completo, podendo abrir mão de preocupações ofensivas, já que contará com o apoio da torcida.
“O que eu mais quero é a classificação. Nosso objetivo é nos classificar, entregar o nosso melhor e saber que temos que fazer o jogo perfeito, um jogo de atenção do primeiro ao último segundo. Sabemos da dificuldade; eles têm uma equipe competitiva, mas nós também temos. Vamos entregar o nosso melhor para sair com a classificação e deixar o nosso torcedor feliz. É o jogo mais importante das nossas vidas”, disse o volante Caio Alexandre, provável titular do Esquadrão.
THE STRONGEST
Pensando em se acostumar com o clima de Salvador, o The Strongest chegou na capital baiana com antecedência. O time trabalhou nos últimos dias na estrutura do Barradão, estádio do Vitória.
Para o jogo, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com Luciano Ursino. O atleta foi expulso na partida de ida aos seis minutos do primeiro tempo, deixando o The Strongest desfalcado por praticamente toda a partida.
“Vamos pela classificação”, publicou o clube boliviano nas redes sociais.
BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Ramos Mingo;
Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni
THE STRONGEST (BOL) - Ricardo Banegas; Fran Supauabe, Adrian Jusino, Castro Neto e Pedraza; Amoroso, Marcelo Somoya, Moriceau e Arrascaita;
Triverio e Sebastián Guerrero.
Técnico: Antônio Zago