CAMPEONATO CARIOCA

Bangu e Fluminense largam bem; Flamengo e Madureira ficam atrás

Publicado em 15/01/2026 às 08:28
Compartilhar

Bangu vence o flamengo e Garrinscha (isso mesmo) comanda a festa em Moça Bonita (Foto/Reprodução)

O Bangu venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O confronto marcou o retorno do Flamengo ao estádio após quase 24 anos.

Mais de sete mil torcedores acompanharam a partida. O grande nome do jogo foi o atacante Garrinscha, que participou diretamente dos dois gols do Bangu, com uma assistência e um gol.

O time da casa abriu o placar logo aos três minutos. Garrinscha roubou a bola e lançou PK, que entrou em velocidade e finalizou alto para marcar. Aos 11 minutos, o próprio Garrinscha recebeu pela esquerda, passou pelo marcador e chutou no ângulo, ampliando a vantagem.

O Flamengo reagiu aos 18 minutos. Daniel Sales fez o lançamento para Guilherme Gomes, que percebeu a saída do goleiro Bruno e finalizou por cobertura.

No segundo tempo, a intensidade diminuiu. O Flamengo não conseguiu criar chances suficientes para empatar, enquanto o Bangu adotou postura mais defensiva e administrou o resultado até o apito final.

Com a vitória, o Bangu somou três pontos no Grupo A. O Flamengo, que atuou com a equipe sub-20, segue com um ponto no Grupo B.

FLUMINENSE COMEÇA O CARIOCA COM TRÊS PONTOS

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca ao bater o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

A partida teve bom ritmo para início de temporada. O Fluminense começou com mais posse de bola e tentou pressionar nos minutos iniciais. O Madureira se manteve organizado e conseguiu equilibrar as ações ao longo do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, Lezcano recebeu na entrada da área e acertou um chute no canto, abrindo o placar. A resposta veio rápida. Aos 41, Marcão aproveitou cruzamento e empatou de cabeça antes do intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais presente no campo ofensivo. O gol da vitória saiu aos 28 minutos. John Kennedy recebeu passe de Agner dentro da área, girou sobre o marcador e finalizou. A bola desviou levemente e entrou no canto do goleiro Neguete.

Depois disso, o Fluminense controlou o jogo e garantiu os três pontos na rodada de abertura.

FLUMINENSE:

Vitor Eudes; Julio Fidélis, Igor Rabello, Jemmes e Guilherme Arana (Léo Jance); Otávio (Luis Fernando), Wallace Davi e Lezcano (Agner); Riquelme Felipe (Davi Schuindt), John Kennedy e Santi Moreno (Matheus Reis).

Técnico: Maxi Cuberas (interino).

MADUREIRA:

Neguete; Celsinho (Júlio César), Jean, Marcão e Julião; Rodrigo Lindoso, Wallace Camilo (Héricles) e Filipe Claudino (Jacó); Juniho, Vinícius Balotelli (Cauã) e Geovane Maranhão (Ricardo Oliveira).

Técnico: Felipe Surian.

 CAMPEONATO CARIOCA

JOGOS DE ONTEM

Volta Redonda 1 x 0 Boavista

Fluminense 2 x 1 Madureira

Bangu 2 x 1 Flamengo

 JOGOS DE HOJE

17h00 – Lourival Gomes de Almeida

Sampaio Corrêa FE x Nova Iguaçu

19h00 – Luso Brasileiro

Portuguesa-RJ x Botafogo

21h30 – São Januário

Vasco x Maricá

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por