Marcos Birigui está quebrando a cabeça para definir a equipe titular para o primeiro jogo na Série D
Marcos Birigui está quebrando a cabeça para definir a equipe titular para o primeiro jogo na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o América, domingo, às 16h, no Estádio Engenheiro João Guido.
“É uma dificuldade boa que temos. Jogadores com a mesma qualidade técnica brigando por posições. Além disso, percebi que a evolução foi boa, já que as alterações que fizemos na equipe, contra o Ituiutaba, não quebraram o ritmo e nem a qualidade do jogo”, revelou o técnico Colorado.
Adepto ao 3-5-2, Birigui não sabe se usará este esquema tático diante do Mecão. “Estamos treinando nos dois esquemas e qualquer um poderá dar certo, mas ainda não sei se entro com três zagueiros ou se com três volantes”, explicou. “Vou esperar pelo primeiro coletivo para tirar esta dúvida.”
O volante Maxuel deverá ganhar uma vaga entre os onze. O técnico também estuda a possibilidade de colocar o meia Rafael Ipuã cumprindo a função de atacante, para a entrada de Fabiano Souza, na criação.
Nesta semana, o Zebu realizará dois amistosos no Uberabão, quarta e sexta-feira, às 16h. Hoje, o grupo treina a parte física na academia, às 9h e às 15h30 faz o trabalho tático no Adroaldo Espiridião.