Botafogo voltou a se isolar na liderança do Brasileirão. (Foto/Divulgação)
PALMEIRAS JOGA MAL, É DISPLICENTE E PERDE PARA O SANTOS APÓS FRACASSO NA LIBERTADORES
O Palmeiras perdeu para o Santos na Arena Barueri em sua retomada do Campeonato Brasileiro após ser eliminado para o Boca Juniors na Libertadores. O time começou bem, mas caiu de produção nas trocas do treinador Abel Ferreira. Longe de suas características, o Palmeiras acabou o jogo desorganizado. O Santos fez um primeiro tempo inferior, nos arremates e na posse de bola, mas melhorou muito na etapa final. A vitória por 2 a 1 foi a terceira seguida da equipe da Vila (antes havia passado por Bahia e Vasco) e, consequentemente, seu afastamento da zona de rebaixamento. Agora, tem 30 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro dentro da degola. Os palmeirenses estão no G-4, em quarto lugar, com 44 pontos.
Não havia inicialmente nenhum resquício da eliminação do Palmeiras no meio da semana diante do Boca, a não ser a escolha do técnico Abel de começar com dois meninos que subiram da base e deram o que falar no duelo com os argentinos: Kevin e Endrick. Eles começaram o duelo com o Santos cercados de alguns companheiros mais experientes, como Zé Rafael e Raphael Veiga, bem diferente daquela formação unicamente de reservas na derrota para o Bragantino. Os meninos precisam ter ao lago atletas mais experientes. Desse modo, a escolha se provou acertada. Kevin e Endrick foram muito bem no primeiro tempo na Arena Barueri. (Por Robson Morelli)
RED BULL BRAGANTINO EMPATA COM ATHLETICO E SE ISOLA NA VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
Em jogo movimentado, o Athletico e o Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols saíram no primeiro tempo. Eric Ramires abriu o marcador para o time paulista e Pablo empatou para o Athletico.
Com o empate, o time paranaense soma 41 pontos, na nona colocação. O Red Bull Bragantino, com 46 pontos, se isola na segunda colocação a nove pontos de distância do líder Botafogo. Aproveitou na rodada as derrotas de Grêmio e Palmeiras, que aparecem abaixo com 44 pontos.
O Athletico volta a jogar no dia 18, quando encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h. O Red Bull Bragantino joga no dia 19 contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro.
FORTALEZA VENCE AMÉRICA-MG, DE VIRADA, E ENTRA NO G-6 NO BRASILEIRÃO
Depois de fazer história neste meio de semana, ao se tornar o primeiro time nordestino a chegar na final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza não teve vida fácil, mas também conseguiu manter a boa fase no Brasileirão. Na noite deste domingo, em jogo válido pela 26.ª rodada, o time cearense saiu atrás, mas venceu o América-MG, de virada, pelo placar de 3 a 2 e entrou no G-6.
ATLÉTICO-MG LEVA VIRADA DO CORITIBA E SEGUE FORA DO G-6 DO BRASILEIRÃO
Mesmo vivendo a sua melhor fase dentro do Campeonato Brasileiro, o Atletico-MG decepcionou a sua torcida ao perder por 2 a 1 para o Coritiba, neste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada. Os gols saíram no segundo tempo e deixaram o time mineiro ainda fora do G-6, permanecendo com 40 pontos, caindo para a nona posição. Com 20 pontos, o Coritiba deixou a lanterna, deixando para trás o América-MG, com 18.
O Atlético-MG entrou em campo como favorito, vindo de cinco jogos de invencibilidade, com três triunfos consecutivos, o último diante do Internacional por 2 a 0. Mas não jogou bem. O Coritiba, que vinha de vitória sobre o rival Athletico por 2 a 0, derrubou um tabu de nove anos sem vencer o adversário na capital mineira.
INTERNACIONAL SE REABILITA DE ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES COM VITÓRIA POR 3 A 2 SOBRE O GRÊMIO
Após a tristeza pela eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, em jogo no qual levou a virada do Fluminense com dois gols nos últimos minutos de jogo do segundo jogo, o Internacional se reabilitou da melhor forma possível: venceu um clássico contra o arquirrival Grêmio. Na tarde deste domingo, pela 26.ª rodada, terminou o GreNal 440, no Beira-Rio, com placar favorável de 3 a 2 e se afastou da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Como estava dando prioridade à Libertadores, o Internacional vinha de duas derrotas no Brasileirão e após a reabilitação, subiu para a 12.ª colocação, com 32 pontos. Já o Grêmio, apesar da derrota no clássico, segue entre os líderes, dentro do G-4, com 44 pontos, em terceiro lugar. Chegou, porém, a duas rodadas sem vencer.
BOTAFOGO BATE O FLUMINENSE COM GOL DE TIQUINHO E VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO
O Botafogo finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time de Lúcio Flávio jogou de forma segura, foi superior durante os 90 minutos e bateu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares nesta 26ª rodada. O time de Fernando Diniz, finalista da Libertadores, saiu de campo aplaudido pela torcida mesmo com a derrota.
Com 55 pontos, o Botafogo aproveitou os tropeços dos rivais Flamengo, Grêmio e Palmeiras, com 44 pontos cada, para disparar novamente na liderança - o Red Bull Bragantino ainda enfrenta o Athletico-PR fora de casa e pode manter a vantagem em sete pontos.
O Fluminense se mantém com 41 pontos e pode deixar a zona de classificação para a próxima Libertadores, a depender de outros resultados na rodada. A derrota deste domingo também anota uma marca negativa para o clube das Laranjeiras: três derrotas em três jogos contra o Botafogo no ano, algo que não acontecia há 61 anos.
JOGOS DE DOMINGO 08/10/23
FLUMINENSE 0 x 2 BOTAFOGO
PALMEIRAS 1 x 2 SANTOS
INTERNACIONAL 3 x 2 GRÊMIO
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORITIBA
ATHLETICO-PR 1 x 1 BRAGANTINO
FORTALEZA 3 x 2 AMÉRICA-MG
CUIABÁ X CRUZEIRO *(ADIADO)
CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO 2023
09/10/23
1 – Botafogo - 55 pontos - 26 jogos - 17 vitórias
2 - Bragantino – 46 pontos – 26 jogos 12 vitórias
3 – Grêmio- 44 pontos – 26 jogos - 13 vitórias
4 - Palmeiras - 44 pontos - 26 jogos - 12 vitórias
5 - Flamengo - 44 pontos - 26 jogos - 12 vitórias
6 – Fortaleza - 42 pontos – 26 jogos - 12 vitórias
7 – Fluminense - 41 pontos - 26 jogos - 12 vitórias
8 - Athletico (PR) - 41 pontos - 26 jogos - 11 vitórias
9 – Atlético (MG) – 40 pontos - 26 jogos - 11 vitórias
10 – São Paulo – 35 pontos - 26 jogos - 9 vitórias
11 – Cuiabá – 32 pontos - 25 jogos - 9 vitórias
12 – Internacional - 32 pontos - 26 jogos - 8 vitórias
13 – Corinthians - 31 pontos - 26 jogos - 7 vitórias
14 – Santos- 30 pontos - 26 jogos - 8 vitórias
15 – Cruzeiro - 30 pontos - 25 jogos – 7 vitórias
16 – Bahia - 28 pontos - 26 jogos - 7 vitórias
17 - Vasco - 27 pontos - 26 jogos - 7 vitórias
18 – Goiás - 27 pontos - 26 jogos - 6 vitórias
19 - Coritiba - 20 pontos - 26 jogos - 5 vitórias
20 – América – 18 pontos – 26 jogos – 4 vitórias