LÍDER

Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Confira a rodada de sábado

Agência Estado
Publicado em 02/06/2024 às 09:29Atualizado em 02/06/2024 às 14:36
Compartilhar

Os grandes também falham. E com Fábio não poderia ser diferente (Foto/Arquivo/Internet)

Os grandes também falham. E com Fábio não poderia ser diferente (Foto/Arquivo/Internet)

FÁBIO FALHA E FLUMINENSE CEDE EMPATE AO JUVENTUDE

Fluminense e Juventude fizeram um jogo equilibrado neste sábado e empataram por 1 a 1 no Maracanã, no Rio, pela sétima rodada do Brasileirão. O time carioca aumentou o jejum de vitórias na competição em jogo que marcou o retorno dos gaúchos aos gramados após mais de um mês por conta das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul.

O Fluminense saiu na frente do placar com gol de pênalti de Marcelo, mas sofreu o empate com Jadson após falha individual de Fábio, que tentou sair jogando.

O resultado não deixou a torcida carioca nada satisfeita, que vaiou o time após o apito final. Agora são quatro jogos sem vencer, com duas derrotas, dois empates e seis pontos.

O último jogo do Juventude tinha sido em 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 com o Athletico. Há três jogos sem vencer, o time gaúcho também com seis pontos.

DE VOLTA INTERNACIONAL VENCE CUIABÁ POR 1 X 0
Na sua volta ao Campeonato Brasileiro o Internacional venceu por 1 a 0 o Cuiabá, neste sábado, na Arena Cuiabá, pela sétima rodada. Ainda sem ritmo de jogo, o time gaúcho não foi bem no primeiro tempo, mas mostrou intensidade no segundo e mereceu conquistar os três pontos. Agora soma 10. Complicada mesmo é a situação do time do Mato Grosso, que sofreu sua quinta derrota e continua na lanterna sem pontuar.

Mesmo na condição de visitante, o Internacional tentou se impor em campo, tanto que teve mais posse de bola no primeiro tempo sem, contudo, conseguir finalizar com perigo à meta defendida por Walter.

O Cuiabá agora disputará dois jogos adiados por causa de sua participação na Copa Verde, em casa diante do Vitória, na próxima quarta-feira, e depois fora contra Criciúma, dia 10. Pelo Brasileirão, o Internacional atuará diante do São Paulo no dia 13, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

ATLÉTICO-GO APROVEITA EXPULSÃO E VENCE VITÓRIA
Enfim, o Atlético-GO conseguiu vencer pela primeira vez no Brasileirão. Neste sábado, em um duelo de desesperados, o time goiano ganhou por 2 a 0 do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador (BA). A partida estava equilibrada, até que o lateral-esquerdo PK foi expulso ainda no primeiro tempo e mudou toda a história.

Com o resultado, o Atlético-GO foi aos quatro pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Em seis jogos são quatro derrotas, um empate e uma vitória. O Vitória vive uma situação pior. Mesmo com a estreia do técnico Thiago Carpini, o time baiano segue estacionado com um ponto.

COM RESERVAS, GRÊMIO PERDE PARA O RED BULL BRAGANTINO

Focado na Libertadores, o Grêmio optou por jogar com reservas e perdeu, na tarde deste sábado, para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileirão. O duelo marcou o retorno do campeonato após paralisação pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

A vitória fora de casa coloca o time paulista na terceira posição, com 12 pontos. Um ponto atrás de Athletico-PR (líder) e Bahia (vice-líder), ambos que ainda jogarão na rodada. Enquanto o Grêmio estacionou nos seis pontos.

O Grêmio tem as atenções voltadas para o duelo decisivo contra o Huachipato-CHI na próxima terça-feira, às 21 horas, no Chile. Quem vencer garante vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho ainda encerra a fase de grupos no sábado, contra o Estudiantes-ARG, em Curitiba.

CORINTHIANS PERDE PARA O LÍDER BOTAFOGO

O bom futebol apresentado pelo Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Racing do Uruguai, na terça-feira, não apareceu na Neo Química Arena neste sábado. Tímido contra o agora líder provisório Botafogo, o time comandado por António Oliveira foi derrotado por 1 a 0 em jogo da sétima rodada do Brasileirão, durante o primeiro dia da retomada do campeonato após a paralisação de quase 20 dias em razão das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

De volta para a realidade da briga contra as últimas posições, os corintianos permaneceram com cinco pontos e entraram na zona de rebaixamento. São oito pontos a menos que os somados até agora pelos botafoguenses, invictos há seis jogos na temporada e donos de 13 pontos, que ficam com a liderança, mas podem voltar para o quarto lugar ao fim da rodada.

Frente a um adversário de nível mais alto, o Corinthians não conseguiu ter a mesma produtividade ofensiva vista durante a vitória sobre o Racing. A única novidade na escalação foi Matheuzinho no lateral-direita, no lugar do lesionado Fagner, que deixou a faixa de capitão para Carlos Miguel. Embora tenha conseguido ficar com a bola nos pés, o time paulista não encontrou caminhos para abrir espaços na defesa adversária.

CAMPEONATO BRASILEIRO

JOGOS DE SÁBADO

  • Grêmio 0 x 2 Bragantino
  • Vitória 0 x 2 Atlético-GO
  • Fluminense 1 x 0 Juventude
  • Cuiabá 0 x 0 Internacional
  • Corinthians 0 x 1 Botafogo

JOGOS DE DOMINGO

Vasco x Flamengo 16h00
Onde assistir: Premiere 3 (723)

Criciúma x Palmeiras 16h00
Onde assistir: Premiere 4 (724)

Atlético-MG x Bahia 16h00
Onde assistir: Premiere 5 (725)

São Paulo x Cruzeiro 18h30
Onde assistir: Premiere 1 (721)

Fortaleza x Athletico-PR 18h30
Onde assistir: Premiere 5 (725)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por