Junior Santos entre André Mazzuco e Edivaldo Ferraz (Foto/Botafogo)
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – A semana está terminando com uma boa notícia para o torcedor do Botafogo. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria oficializou o retorno do atacante Júnior Santos, de 28 anos.
Um dos destaques do Fogão na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando fez um gol e deu duas assistências em 15 jogos, Júnior Santos estava no Fortaleza.
Seus direitos econômicos foram adquiridos pelo Botafogo, que precisou vencer a concorrência de clubes brasileiros e estrangeiros para acertar o retorno do atacante.
“Nós tínhamos outras propostas do Brasil e também do Exterior, mas o projeto apresentado pelo Botafogo nos agradou. O jogador deixou muitos amigos aqui e tinha a vontade de voltar ao clube, ao Rio de Janeiro”, disse o agente de Júnior Santos, Edivaldo Ferraz.
Com oito jogos na atual temporada pelo Fortaleza, o atacante vinha treinando normalmente e já se colocou à disposição do técnico português Luis Castro para a estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana, na próxima quintoa-feira, contra o Magallanes, no Chile.
“Quero agradecer a toda diretoria do Botafogo. Estou muito feliz em retornar a essa casa. Gratidão imensa ao meu empresário Edivaldo Ferraz, pela dedicação, profissionalismo e competência que tem comigo desde quando me trouxe ao futebol profissional”, destacou Júnior Santos.
Natural de Conceição do Jacuípe (BA), Júnior Santos surgiu no Osvaldo Cruz-SP e passou por Ituano-SP, Ponte Preta-SP e Fortaleza, além de ter atuado pouco mais de três temporadas no futebol japonês, defendendo Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima.