Neste sábado, Grêmio e Internacional se enfrentam a partir das 17h30 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba ((Foto/Lucas Uebel/Grêmio))
CRICIUMA X BOTAFOGO
Brigando ponto a ponto com o rival Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo pela 11ª rodada. Neste sábado, às 16h, visita o Criciúma, que busca consolidar reação, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Depois de três derrotas seguidas, o Criciúma vem reagindo no Brasileirão. Após empatar por 2 a 2 com o Bahia, venceu o Atlético-GO por 2 a 1 fora de casa. A última vitória tinha sido em 27 de abril, quando fez 4 a 0 no Vasco em São Januário. Com nove pontos, aparece na 14ª colocação e ainda busca sua primeira vitória em casa após dois empates e duas derrotas.
Na última rodada, o Botafogo empatou com o Athletico em casa e chegou a 20 pontos, perdendo a liderança para o Flamengo, com 21. Apesar disso, o time está há quatro jogos invictos, sendo três vitórias e dois empates. Como visitante, são três vitórias, um empate e uma derrota.
GRÊMIO X INTERNACIOANL
Um dos maiores clássicos do país não vai parar apenas o Rio Grande do Sul, mas sim o Paraná. Neste sábado, Grêmio e Internacional se enfrentam a partir das 17h30 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na abertura da 11ª rodada do Brasileirão.
Como a Arena do Grêmio não tem condições de receber uma partida devido a destruição que causaram as enchentes que tomaram conta do Rio Grande do Sul no mês passado, o Gre-Nal 442 será o primeiro a ser realizado em outro estado do Brasil.
No dia 30 de janeiro de 2011, pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. Essa foi a única vez que um Gre-Nal aconteceu fora do Rio Grande do Sul.
VASCO X SÃO PAULO
A situação do Vasco parece ficar cada vez mais complexa a cada dia. Depois de mais uma derrota, o clube decidiu demitir o técnico Álvaro Pacheco, que comandou o clube por apenas quatro jogos. Neste sábado (22), às 21h30, o
Gigante da Colina recebe pela 11ª rodada do Brasileirão outro gigante do futebol brasileiro que gostaria de dar uma resposta ao seu torcedor: o São Paulo.
Os donos da casa vêm de derrota por 2 a 0 diante do Juventude e ocupam a 17ª posição com sete pontos conquistados, enquanto o São Paulo sofreu a primeira derrota da ‘era Zubeldía’ contra o Cuiabá por 1 a 0, no estádio do MorumBIS, caindo para a 7ª posição com 15 pontos.
CUIABÁ X ATLÉTICO (GO)
Depois de duas vitórias seguidas, o Cuiabá parece ter consolidado sua reação no Campeonato Brasileiro. Para manter o ritmo, enfrenta o Atlético-GO, que tenta fugir da zona de rebaixamento (Z-4), neste sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada.
Nos seis primeiros jogos que fez, o Cuiabá não tinha vencido nenhuma, somando apenas um ponto sem marcar gols. A reação começou ao fazer 5 a 2 no Criciúma. Depois, perdeu novamente para o Cruzeiro, por 2 a 1, mas emplacou duas vitórias seguidas: 5 a 0 no Fortaleza, em casa, e 1 a 0 no São Paulo, no MorumBIS.
Em quatro jogos, o time que não tinha marcado gols, fez nada menos do que 12. Assim, saiu da lanterna (20º) para o 13º lugar com dez pontos. Em casa, soma uma vitória, um empate e três derrotas.
O Atlético-GO vem oscilando e está ameaçado pelo Z-4. Na última rodada, perdeu em casa para o Criciúma, por 2 a 1, de virada, resultando na demissão de Jair Ventura e saídas do atacante Vagner Love e do meia Danielzinho.
Com oito pontos, está na 16ª colocação, uma fora do Z-4, e precisa desafiar seu retrospecto como visitante. Em cinco jogos, teve quatro derrotas e um empate.
11ª RODADA
JOGOS DE HOJE - SABADO
16h00 - Criciúma x Botafogo
18h30 - Cuiabá x Atlético-GO
21h00 - Vasco x São Paulo
JOGOS DE AMANHÃ - DOMINGO
16h00 - Grêmio x Internacional
16h00 - Fluminense x Flamengo
16h00 - Athletico-PR x Corinthians
18h30 - Atlético-MG x Fortaleza
18h30 - Bahia x Cruzeiro
18h30 - Palmeiras x Juventude
18h30 - Bragantino x Vitória