CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo vence Fluminense, mas está fora da semifinal. Vasco goleia e pega Nova Iguaçu

Agência Estado
Publicado em 04/03/2024 às 08:02
Compartilhar

O jogo entre Botafogo e Fluminense foi tenso com os atletas dos dois times trocando vários empurrões (Foto/Vitor Silva/Botafogo)

Em um jogo frenético da 11ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2 neste domingo, no Maracanã, no Rio. Com o resultado, o Botafogo chega aos 20 pontos contra 22 do rival das Laranjeiras.

O time alvinegro nem deu chance para a equipe reserva rival respirar e abriu o placar aos 2 minutos, com Marlon Freitas, que recebeu cruzamento e chutou na saída do goleiro Felipe Alves, marcando 1 a 0.

Em alta intensidade, o Botafogo voltou a ampliar aos 14 minutos. Mateo Ponte recebeu no meio e lançou para Janderson. Antonio Carlos tentou cortar e a sobra ficou com Raí, que recebeu na entrada da área e chutou no canto: 2 a 0.

Perdido em campo, o time do técnico Fernando Diniz reagiu aos 24 minutos. Em bola lançada para Lelê no ataque, ele aproveitou uma indecisão de Gatito Fernandez colocou o Fluminense na disputa: 2 a 1.

No segundo tempo, o panorama da partida se alterou. O Botafogo recuou e chamou o Flu para o seu campo. Aos 34 minutos, foi marcado pênalti em John Kennedy após cruzamento na área do inimigo. O próprio centroavante pegou a bola de John Arias e bateu de cavadinha, igualando o jogo.

Mas a emoção não parou por aí. Aos 39, o árbitro marcou mais um pênalti. André bobeou na saída de bola e derrubou Kauê que arrancava para a meta tricolor. Marlon Freitas cobrou e recolocou o time em vantagem: 3 a 2.

O jogo ficou tenso e a partida parada com os atletas dos dois times trocando empurrões. Quando o duelo recomeçou, mais bola na rede. Aos 53 minutos, Emerson Urso meteu a cabeça na bola e, de peixinho, fez 4 a 2 para o Botafogo definindo a partida.

FLUMINENSE 2 x 4 BOTAFOGO

FLUMINENSE - Felipe Alves, Guga (Martinelli), Antônio Carlos (André), Marlon (Marquinhos) e Alexsander (Marcelo); Renato Augusto, Lima, Terans, Douglas Costa (Arias)

BOTAFOGO - Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Lucas Halter Jefferson, Bastos, Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Kauê (Yarlen), Diego Hernández (Hugo), Raí, Janderson

GOLS - Marlon Freitas, aos 2 do primeiro tempo; Raí, aos 14 minutos do primeiro tempo; Lelê, aos 24 do primeiro tempo; John Kennedy, aos 34 minutos do segundo tempo; Marlon Freitas, aos 41 do segundo tempo; Emerson Urso, aos 54 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - John Kennedy (Fluminense), Gregore (Botafogo), Marçal (Botafogo), Lucas Halter (Botafogo), Lelê (Fluminense), Mateo Ponte (Botafogo), Emerson Urso
CARTÕES VERMELHOS - André (Fluminense)
ÁRBITRO - Felipe Paludo
RENDA - Não divulgada
PÚBLICO - 21.492
Local - Estádio do Maracanã (Rio)

VASCO GOLEIA A PORTUGUESA E PEGA O NOVA IGUAÇU NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

O Vasco está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. Na volta do time a São Januário, neste domingo, pela 11.ª rodada da Taça Guanabara, o time do técnico Ramón Diaz confirmou o favoritismo e bateu a Portuguesa por 4 a 0, com gols de Payet, Adson, Vegetti e David.


Com 22 pontos, saltou para a terceira colocação, e pela terceira vez consecutiva, garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, onde desta vez, irá encarar o azarão Nova Iguaçu, vice-líder, com 24. A outra semifinal vai ser entre Flamengo, líder com 27, e o Fluminense, quarto, com 21.

A oportunidade de concorrer pelo título estadual, porém, não será tão fácil. Até aqui, na temporada, o time de Ramón Díaz disputou 12 jogos oficiais e mais dois amistosos, onde conquistou nove vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, justamente para o Nova Iguaçu, adversário da semifinal

Serão dois jogos, com vantagem do empate no agregado para o time com melhor campanha na primeira fase, no caso a equipe da Baixada Fluminense. O primeiro confronto será disputado dia 10, em São Januário.
 

VASCO 4 X 0 PORTUGUESA-RJ

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo (Mateus Carvalho) e Lucas Piton; Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca) e Payet; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz.

PORTUGUESA - Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar, Anderson Rosa (Vinícius) e Lucas Santos (Guilherme Silveira); Cesinha (Pedrinho) e Patrick Carvalho (Hernane Brocador). Técnico: João Carlos Ângelo.
 

GOLS - Payet, aos dois, Adson, aos 30 da etapa inicial, e Vegetti, aos 19, e David, aos 37 da etapa final.
CARTÕES AMARELOS - Anderson Rosa, Wellington Cézar (Portuguesa).
ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.
RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.
LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).


CAMPEONATO CARIOCA

JOGOS DE ONTEM

16:00 – Fluminense 4 x 2 Botafogo

18:10 – Vasco 4 x 0 Portuguesa-RJ

18:10 - Volta Redonda 1 x 2 Nova Iguaçu

18:10 - Boavista-RJ 5 x 3 Bangu

  

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por