Para o duelo, o técnico Artur Jorge do Botafogo deve manter o time a campo com forma máxima (Foto/Vitor Silva/Botafogo)
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Em uma sexta-feira atípica, com jogos do Brasileirão, o Botafogo volta a campo focado em manter a liderança isolada. Embalado por sete jogos sem derrota, o time alvinegro joga como mandante no estádio do Maracanã, às 20h, quando recebe o Criciúma, em duelo válido pela 30ª rodada. O adversário, por sua vez, busca a segunda vitória seguida para seguir longe do Z-4.
Atualmente, o Botafogo é líder do Brasileirão com 60 pontos ganhos, três na frente do Palmeiras. Porém, tem que ter atenção, já que se for derrotado e o rival direto vencer sua partida na rodada, pode perder a primeira colocação. Já que levaria a pior no saldo de gols. Como mandante, o time alvinegro também vive um bom momento e não perde há cinco jogos em casa.
Do outro lado, o Criciúma também vem em um bom momento, com duas vitórias nos últimos três jogos que disputou. Tanto que conseguiu abrir uma distância da zona de rebaixamento, que atualmente é de seis pontos. Afinal, soma 35 pontos, na 12ª colocação, contra 29 do Vitória, que abre o Z-4. Fora de casa, não vive um bom momento, com quatro derrotas nos cinco últimos jogos que fez longe de Santa Catarina.
Vale lembrar que o duelo será disputado no estádio do Maracanã, porque o estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, está recebendo shows do cantor Bruno Mars neste próximo final de semana.
BOTAFOGO
Para o duelo, o técnico Artur Jorge deve manter o Botafogo a campo com forma máxima. Isso porque, ele não tem jogadores suspensos ou novos lesionados, e todos os jogadores convocados para a Data Fifa, já se reapresentaram e vem treinando normalmente. O caso mais complicado é o do zagueiro Bastos, que enfrentou uma longa viagem de Marrocos até o Brasil após defender a Angola.
Além disso, o centroavante Júnior Santos, que foi preservado da última partida por conta de um incômodo muscular, não será problema e vai a campo. Por outro lado, o atacante Jeffinho e o meia Eduardo estão em fase final de recuperação de lesões, mas ainda serão baixas nesta rodada. Porém, os retornos estão próximos.
CRICIÚMA
Do outro lado, o técnico Claudio Tencati tem algumas dúvidas para armar o time titular no Criciúma, começando pelo ataque. Bolasie enfrenta concorrência de Arthur Caíke, que volta de suspensão, e Allano, dupla que foi testada como titular.
O lateral-direito Dudu e o volante Barreto não estiveram presentes em um dos treinos e podem ficar fora. O meia Matheusinho também treinou separado, levantando dúvidas, enquanto o zagueiro Wilker Ángel segue em transição.
Na direita, Claudinho, que entrou no decorrer da vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO, é opção. No setor de marcação, Meritão e Ronald são cotados para iniciarem jogando. No meio-campo, há a possibilidade de Marcelo Hermes atuar junto com Fellipe Mateus. Ainda mais porque o lateral-esquerdo Trauco, recuperado de lesão na panturrilha, retornou e pode ocupar.
JOGOS DE ONTEM
Flamengo 0 x 2 Fluminense
Corinthians 4 x 2 Athletico-PR
JOGOS DE HOJE
19:00 - Atlético-GO x Cuiabá
20:00 – Botafogo x Criciúma
21:30 – Cruzeiro x Bahia