Pressionado, Vitor Pereira optou por preservar os titulares para o jogo de volta da Recopa (Foto/Montagem/Flamengo)
Brasília, DF, 24 (AFI) – A vida de Vítor Pereira não está nada fácil no Flamengo. Desde a chegada conturbada, o treinador português perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e passou vexame no Marrocos, sendo eliminado pelo Al-Hilal-SAU e ficando com o terceiro lugar de consolação. Na Recopa, outra derrota no jogo de ida para o Independiente Del Valle-EQU por 1 a 0.
Pressionado, o treinador optou por preservar os titulares para o jogo de volta da Recopa e decidiu por escalar somente reservas para o duelo contra o grande rival Botafogo, vice-líder da Taça Guanabara. Mandante, o Fogão decidiu por mandar o clássico de sábado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 18h00, pela nona rodada do estadual.
Revezando entre time misto, sub-20 e titulares, o Flamengo lidera a competição com 20 pontos e ainda está invicto. O time da Gávea tem apenas dois empates e vem de quatro vitórias seguidas. A última, derrotou o Resende, por 2 a 0, fora de casa, em jogo atrasado da sétima rodada.
Já o Botafogo, impulsionado pela sua SAF, quer retomar o protagonismo no estado do Rio de Janeiro. O time de General Severiano vem de derrota para o Vasco, por 2 a 0, em jogo atrasado ainda da terceira rodada. Resultado que não mexeu com o time na tabela, já que seguiu sendo o vice-líder com 16 pontos ganhos.
RECOPA
A partida de volta da Recopa acontece na terça-feira (28), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para levantar a taça, o Flamengo vai precisar vencer o rival equatoriano por dois gols de diferença. Como em toda competição da Conmebol, a Recopa não terá o critério de gol fora, sendo assim, caso o time brasileiro repita o placar do jogo da ida, a partida irá para a prorrogação. Persistindo o empate, a disputa vai para a decisão de pênaltis.
FLAMENGO
Sob pressão da torcida, o técnico português Vítor Pereira optou por levar somente os reservas para Brasília. O treinador deve optar por uma formação com três zagueiros, algo que ensaiou timidamente quando estava no Corinthians. A trinca de zagueiros seria formada por Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton. E com dois volantes de marcação, Igor Jesus e Erick Pulgar.
Do time reserva, o treinador não poderá contar com o lateral direito Wesley, que está no departamento médico. Com foco total na Recopa, o treinador português crê na virada do Flamengo para levar o título.
“A Recopa está em aberto. Estou convencido que em nossa casa, vamos reverter o resultado.” disse o português.
BOTAFOGO
Do outro lado, o técnico Luís Castro está tranquilo, porém para o duelo contra o Flamengo, o Botafogo tem desfalques e dúvidas. Começando pelos suspensos, o zagueiro Adryelson e o lateral direito Rafael foram expulsos na partida contra o Vasco e estão fora. Assim como o zagueiro Philipe Sampaio, que sofreu uma síncope (desmaio) no clássico e se recupera bem.
A dúvida ficou por conta do zagueiro Cuesta, o argentino irá viajar, mas será reavaliado horas antes da partida. Caso vetado, Segovia aparece como provável substituto, já na lateral direita, Daniel Borges deve assumir a vaga entre os 11 titulares. No mais, Marçal, Patrick e Carlos Alberto voltam a ficar à disposição de Luís Castro.
Experiente, Victor Cuesta comentou sobre o time reserva do Flamengo: “A gente sabe que eles têm três times muito fortes. Não faz diferença. Vamos dar o nosso melhor e nos preparar para fazer um grande jogo.” comentou o defensor.
BOTAFOGO - Lucas Perri; Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta) e Marçal;
Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires e Piazon;
Victor Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro
FLAMENGO - Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton;
Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.
Técnico: Vítor Pereira
JOGOS DE HOJE SÁBADO 25/02
15:30 - Nova Iguaçu x Resende
16:00 – Fluminense x Portuguesa-RJ
18:00 – Botafogo x Flamengo