Em grande fase, Botafogo (RJ) recebe hoje o Guaraní do Paraguai (Foto/Vitor Silva/Botafogo)
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo volta a se concentrar na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h, o time brasileiro recebe o Guaraní, do Paraguai, no Engenhão, no Rio, para o primeiro duelo das quartas de final.
COMO CHEGAM?
Como ficou em segundo lugar na fase de grupos, com dez pontos, o Botafogo precisou disputar os playoffs das oitavas de final. Passou pelo Patronato, da Argentina, com vitória por 2 a 0 e empate por 1 a 1. Já o Guaraní garantiu sua vaga diretamente ao terminar em primeiro de sua chave, com 11 pontos.
A partida de volta está marcada para 9 de agosto, quarta-feira, às 19h, no Defensores del Chaco, em Assunção. O empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar, enfrenta nas quartas de final o vencedor de Emelec-EQU x Defensa y Justicia-ARG.
BOTAFOGO
O técnico Bruno Lage deve manter a base da escalação. Inscritos na fase de playoffs, Matias Segovia e Diego Hernández seguem à disposição. Os desfalques já eram conhecidos: Patrick de Paula, Rafael e Luis Henrique, todos no departamento médico.
Lage, porém, não excluiu a chance de fazer alterações, frisando que sempre pretende escalar o melhor time possível de acordo com que o elenco mostra nos treinamentos.
“Não é rodar o time, os treinadores querem sempre ter o melhor. Mas a melhor escalação envolve muitas coisas, como tempo de recuperação de cada um, por exemplo. É importante para nós observar os adversários também. Vou olhar para os meus 28 jogadores disponíveis para apresentar uma equipe competente que consiga vencer”, projetou.
GUARANÍ
No lado do Guaraní, o técnico Juan Pumpido, que assumiu o time em junho, também deve optar pela sequência na base, mas com mudanças no setor ofensivo. Isso porque os atacantes Néstor Camacho e Federico Santander retornam e devem ser titulares.
CONFIRA OS TIMES
BOTAFOGO - Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal;
Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Bruno Lage
GUARANÍ (PAR) - Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander.
Técnico: Juan Pumpido
Fonte: Agência Futebol Interior