Cruzeiro saiu do sufoco ao vencer o Atlético e se distanciou um pouco mais do perigo da zona de degola (Foto/Divulgação/Cruzeiro)
NERVOSO E SEM CRIATIVIDADE, CORINTHIANS ESCAPA DE DERROTA PARA O AMÉRICA-MG NO ÚLTIMO LANCE
O Corinthians iniciou muito mal sua sequência de jogos diante de rivais na luta contra o rebaixamento. Diante do lanterna América-MG, na Neo Química Arena, a equipe repetiu as péssimas apresentações que o perseguem o ano todo. Com nervosismo e sem criatividade, quase não ameaçando o gol mineiro, escapou do vexame da derrota no último lance, com Giuliano igualando o placar em 1 a 1. Mesmo com o resultado, despencou na tabela do Brasileirão, fechando a rodada em 15º, somente três pontos a frente do Vasco, primeiro na degola.
Com o tropeço em jogo no qual tinha a "obrigação" da vitória, a equipe terá de desencantar em visita ao Cuiabá, na quarta-feira. No domingo há o clássico com o Santos, na Neo Química Arena. Ocorre que o futebol corintiano apresentado desde o segundo tempo dos 3 a 3 com o Fluminense é pobre, repetindo toda a temporada. O time não sabe propor o jogo e vive passando aperto. São somente sete vitórias no Brasileirão, primeiro quesito de desempate.
Ainda sem somar uma vitória sequer neste retorno, Mano Menezes terá pouco tempo para novamente recuperar o ânimo e a ambição da equipe. Diante da segunda pior defesa, com 56 gols sofridos, a equipe quase não finalizou em seus domínios e escapou da derrota sem méritos.
PALMEIRAS BATE CORITIBA E ESTANCA CRISE COM PRIMEIRA VITÓRIA EM MAIS DE UM MÊS
37 dias. Esse foi o tempo que o Palmeiras demorou para se reencontrar com a vitória. Neste domingo, no Couto Pereira, a fragilidade do Coritiba ajudou a equipe palmeirense a estancar a crise e sair de campo com o placar favorável de 2 a 0. Gustavo Gómez e Piquerez marcaram os gols do triunfo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras precisava vencer, jogando bem ou mal. A segunda opção prevaleceu, mas a comissão técnica foi capaz de preservar a meta e fortalecer a defesa. A missão agora é que a retomada de confiança seja constante para conseguir encarar o rival São Paulo, na próxima quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque.
"Foi um jogo muito importante. Jogador de futebol tem de estar preparado para lidar com essa pressão, tem de querer essa pressão. É uma vitória muito importante, três pontos e vamos nos preparar para o clássico para tentar dar uma alegria para nossos torcedores", afirmou o lateral-esquerdo uruguaio, autor do gol derradeiro na capital paranaense.
O resultado deixa o Palmeiras na quarta posição, com 47 pontos e uma vantagem de quatro pontos sobre o Atlético-MG, primeiro time fora do G-6. Já o Coritiba fica na vice-lanterna, com 20 pontos, a 11 do Goiás, 16º colocado.
RED BULL BRAGANTINO VENCE FLUMINENSE E SE FIRMA NA VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO
O Red Bull Bragantino está se firmando cada vez mais como vice-líder do Brasileirão. Na noite deste domingo, no encerramento da 28ª rodada, o time paulista recebeu e venceu o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O rival, que está com a cabeça na final da Libertadores contra o Boca Junior, em novembro, viu Eduardo Sasha, de pênalti, marcar o único gol do jogo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino aparece na segunda colocação na tabela com 52 pontos. Sete atrás do líder Botafogo, que tem 59 e dois na frente do terceiro colocado Flamengo, que tem 50. Já o Fluminense amargou o quarto jogo sem vitória no Brasileirão e é nono com 42 pontos.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para a disputa da 29ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Red Bull Bragantino recebe o Atlético-MG, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fluminense encara o Goiás, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO-MG EM 1º CLÁSSICO NA ARENA MRV E RESPIRA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
O Cruzeiro venceu por 1 a 0 o rival Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jemerson, que desviou cruzamento contra as próprias redes, aos 41 minutos do segundo tempo. A primeira vitória dos visitantes na Arena MRV, estádio inaugurado neste ano, aliviou um pouco a pressão contra a queda.
A vitória deixa o Cruzeiro com 34 pontos, respirando na luta contra o rebaixamento, enquanto o Atlético-MG estacionou nos 43 e perdeu a oportunidade de subir na tabela, se mantendo distante do G-4.
Depois de perder para o rival em casa, o Atlético-MG entra em campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada. O Cruzeiro encara o Bahia, no mesmo dia, às 20h, no Mineirão, em jogo direto contra a zona do rebaixamento.
COM RECORDE DE PÚBLICO, FLAMENGO SUPERA O VASCO EM ESTREIA DE TITE NO MARACANÃ
Em mais um clássico muito equilibrado, o Flamengo conquistou uma vitória importante, por 1 a 0, na tarde deste domingo. Jogando no Maracanã, no Rio, o time rubro-negro ganhou com gol de Gerson, no segundo tempo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida dos técnicos Tite e Ramón Díaz por seus times no Maracanã, que contou com 69.473 torcedores, maior público da competição.
Com a vitória, o Flamengo se mantém com 100% na "era Tite", chegando a 50 pontos, garantindo mais uma rodada no G-4. O Vasco segue com 30 pontos e entrou novamente na zona de rebaixamento, embora a torcida possa ter esperança para a reta final da competição.
Na próxima rodada, Flamengo e Vasco duelam contra a dupla gaúcho na 29ª rodada. O time rubro-negro visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS), na quarta-feira, às 21h30. Na quinta-feira, às 19h, é a vez do Vasco receber o Internacional, em São Januário, no Rio(RJ), em duelo que teve todos os ingressos esgotados na sexta-feira.
INTERNACIONAL ARRASA E AFUNDA O SANTOS COM A MAIOR GOLEADA DO BRASILEIRÃO: 7 A 1
O Santos foi humilhado neste domingo, no Beira-Rio. Em confronto direto contra a degola no Brasileirão, a equipe paulista amargou a maior goleada da competição, diante do então pior ataque, ao levar 7 a 1 em Porto Alegre. Além de sofrer a maior goleada da história do confronto, o time de Marcelo Fernandes vai passar ao menos mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo terminou 4 a 0 com gols de Kevyson (contra), Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson, enquanto Bustos, Valencia mais uma vez e Luiz Adriano completaram o placar gaúcho na etapa final. Maxi Silvera anotou o gol de honra dos visitantes no fim.
Antes deste jogo, o Internacional tinha o pior ataque com 23 gols. Com o resultado chegou aos 35 pontos e aparece na 12ª colocação. Já o Santos, dentro do faixa de queda, é 18º colocado com apenas 30.
CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO 2023
23/10/23
1 – Botafogo - 59 pontos - 28 jogos – 18 vitórias
2 - Bragantino – 52 pontos – 28 jogos 14 vitórias
3 – Flamengo - 50 pontos – 28 jogos - 14 vitórias
4 - Palmeiras - 47 pontos - 28 jogos - 13 vitórias
5 - Atlético (PR) - 45 pontos - 28 jogos - 12 vitórias
6 – Grêmio - 44 pontos – 28 jogos - 13 vitórias
7 – Atlético (MG) - 43 pontos - 28 jogos - 12 vitórias
8 - Fortaleza - 42 pontos - 28 jogos - 12 vitórias
9 – Fluminense – 42 pontos - 28 jogos - 12 vitórias
10 – São Paulo – 38 pontos - 28 jogos - 10 vitórias
11 – Cuiabá – 37 pontos - 28 jogos - 10 vitórias
12 – Internacional - 35 pontos - 28 jogos - 9 vitórias
13 – Bahia - 34 pontos - 28 jogos - 9 vitórias
14 – Cruzeiro - 34 pontos - 28 jogos - 8 vitórias
15 – Corinthians - 33 pontos - 28 jogos – 7 vitórias
16 – Goiás - 31 pontos - 28 jogos - 7 vitórias
17 - Vasco - 30 pontos - 28 jogos - 8 vitórias
18 – Santos - 30 pontos - 28 jogos - 8 vitórias
19 - Coritiba - 20 pontos - 28 jogos - 5 vitórias
20 – América – 19 pontos – 28 jogos – 4 vitórias
ARTILHEIROS – BRASILEIRÃO – 2023
1 – Tiquinho - Botafogo - 16 gols
2 – Marcos Leonardo - Santos – 12 gols
3 – Paulinho – Atlético (MG) – 11 gols
4 – Vitor Roque – Atlético (PR) – 11 gols
5 – Hulk – Atlético (MG) – 10 gols
6 – Eduardo Sasha - Bragantino – 10 gols
7 – Deyverson - Cuiabá – 9 gols
8 – Luis Suarez – Grêmio – 9 gols
9 – Johnatan Calleri – São Paulo – 9 gols
10 – Pedro - Flamengo – 7 gols