Brasil visita Peru pelas Eliminatórias de 2026 (Foto/Vitor Silva/CBF)
Lima, PER, 11 (AFI) – Peru e Brasilse enfrentam nesta terça-feira (12), às 23h, em partida realizada no Estádio Nacional do Peru, em Lima. O duelo é válido pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e coloca frente a frente duas seleções que cresceram em rivalidade nos últimos anos.
Com três pontos, o Brasil está empatado com Uruguai, Argentina e Colômbia, que venceram seus jogos. A Seleção tem vantagem apenas no saldo de gols, com quatro após a goleada em 5 a 1 diante da Bolívia, em Belém.
O Peru, que resistiu ao empate contra o Paraguai fora de casa, está na sexta colocação, com um ponto conquistado, ao lado do próprio Paraguai e melhor que Venezuela, Chile, Bolívia e Equador, que não pontuaram nesta primeira rodada.
BRASIL
Para a partida, o Brasil não vai mudar a escalação. O técnico Fernando Diniz vai manter os 11 que iniciaram a goleada diante da Bolívia. O zagueiro Gabriel Magalhães, que saiu reclamando de dores, está recuperado e vai formar a defesa ao lado de Ederson, Danilo, Marquinhos e Lodi.
O atacante Richarlison, que não vive boa fase e saiu de campo chorando na rodada anterior, terá uma nova oportunidade entre os titulares. Diniz abriu o treino desta segunda-feira no palco do jogo e não fez questão de entender os titulares do Brasil para o próximo compromisso.
“Eu acho que peguei um time muito bem estruturado pelo Tite. Tanto na parte tática, numa forma diferente de jogar, tanto na base relacional também. A gente colocou algumas coisas. A euforia é típica do torcedor, ganhamos de 5 a 1 e a gente não pode esconder que time jogou muito bem contra a Bolívia. Mas já passou, a gente precisa ter o pé no chão.
Agora é outro jogo aqui, fora de casa. Tem uma certa rivalidade. Equipes que já se enfrentaram em semifinal e final da Copa América. A gente tem que saber encarar a realidade. Pensar no Peru com todo cuidado que a gente tem que pensar e entregar o nosso melhor”, disse Diniz.
PERU
Diante do Brasil, o Peru não poderá contar com todo o elenco disponível. A seleção terá desfalques de jogadores importantes, como o zagueiro Carlos Zambrano, o lateral Advíncula, o meio-campista conhecido do futebol brasileiro Cueva e o atacante Gianluca Lapadula, que também está fora.
PERU - Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araujo, Luis Abram, Marcos López;
Renato Tapia, Yotún, Andy Polo, Christofer Gonzáles e André Carrillo;
Paolo Guerrero
Técnico: Juan Reynoso
BRASIL - Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi;
Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Agência Futebol Interior
JOGOS DE HOJE TERÇA-FEIRA
17:00 – Bolívia x Argentina
18:00 – Equador x Uruguai
21:30 – Chile x Colômbia
23:00 – Peru x Brasil