O Campeonato Brasileiro da Série A chega hoje à sua metade. Após a realização da 19ª rodada, a última do primeiro turno, restaram “apenas” dezenove partidas para que cada clube alcance os seus objetivos, sejam eles a disputa do título, classificação para a Libertadores ou até mesmo a permanência na elite do futebol nacional. Resumindo, a chapa está esquentando.
Na noite de hoje, três jogos abrem a rodada, todos eles às 18h30. No Pacaembu, o vice-líder Corinthians, que luta para não ver o Fluminense abrir ainda mais vantagem na liderança, recebe o lanterna Goiás. Caso vença, o Timão, que tem quatro pontos a menos do que a equipe carioca – porém, com um jogo a menos – ficaria somente um ponto atrás. Ronaldo, visivelmente fora de forma, não joga para melhorar seu condicionamento. Segundo o técnico Adilson Batista, o atacante será poupado pelo risco de sofrer novas lesões. Além do Fenômeno, Adilson terá outros quatro desfalques.
Já o Botafogo, que na quinta-feira caiu para a quarta colocação, após assistir o Santos derrotar o Avaí, encara o Grêmio, no Engenhão. O atacante Loco Abreu, que foi punido por ter reclamado, ainda em campo, após ser substituído pelo técnico Joel Santana, deve jogar.
No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho, mesmo reconhecendo a boa fase do alvinegro, cobra uma vitória fora de casa aos seus comandados. Caso não vença, o tricolor gaúcho corre sério risco de cair para a zona de rebaixamento.
Encerrando os jogos deste sábado, o Vasco, 11º na tabela, vai até Fortaleza enfrentar o Ceará. O jogo, previsto para acontecer no Castelão deve ter casa cheia e a equipe do Ceará jogando para frente tentando recuperar o futebol apresentado antes da parada para a Copa do Mundo. Confira todos os jogos da 19ª rodada das Séries A e B.