ESPORTE

Brasileirão: Palmeiras vence América-MG com golaço. Galo tropeça e cai para 3º lugar

Agência Estado
Publicado em 22/07/2022 às 09:29Atualizado em 18/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Foto/César Greco - Palmeiras

Gustavo Scarpa, o jogador mais regular do Palmeiras, consolidou a liderança do Palmeiras ontem no Brasileirão com um golaço

PALMEIRAS VENCE AMÉRICA-MG COM GOLAÇO E AMPLIA VANTAGEM NA PONTA DO BRASILEIRÃO

Por Ricardo Magatti

Com um bonito gol perto do ângulo, Gustavo Scarpa decidiu para o Palmeiras contra o América-MG em Belo Horizonte. O gol do meio-campista assegurou o triunfo por 1 a 0 que fez o time alviverde abrisse uma vantagem um pouco maior na liderança, conquistasse o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão e se mantivesse como o único dos 20 clubes invicto na condição de visitante.

São 36 pontos para o Palmeiras, que lidera com quatro de vantagem para o Corinthians, novo vice-líder, beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Cuiabá. O time de Abel Ferreira não fez a melhor de suas apresentações, mas mostrou consistência e foi superior ao rival mineiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Merentiel e López estrearam. O uruguaio pouco fez, enquanto o argentino mostrou, com menos tempo, que tem bola para ser titular. No fim, quase marcou de letra.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Conti, Eder e Danilo Avelar (Cáceres); Juninho, Matheusinho (Gustavinho) e Pedrinho (Felipe Azevedo); Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique (Carlos Alberto). Técnic Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Danilo (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Scarpa); Wesley (Breno Lopes), Dudu (Mayke) e Merentiel (López). Técnic Abel Ferreira.

CUIABÁ E ATLÉTICO-MG MARCAM NOS ACRÉSCIMOS E EMPATAM NA ARENA PANTANAL

Com dois gols nos acréscimos, Cuiabá e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Alan Kardec marcou aos 48 e Gabriel Pirani empatou aos 53 do segundo tempo.

O empate não foi nada bom para o Atlético-MG, que caiu para o terceiro lugar, com 32 pontos. Tem a mesma pontuação que o Corinthians (2º colocado), só que em desvantagem por ter menor número de vitória: 9 a 8. Já o Cuiabá é o 15º colocado, com 20 pontos, muito perto da zona do descenso.

Sem inspiração, o Atlético-MG ficou no lucro com o empate na capital mato-grossense. Isso porque o zagueiro Igor Rabello salvou o time em duas oportunidades em bolas em cima da linha. O ponto conquistado diante da Arena Pantanal lotada deve ser valorizado.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira, quando visitará o Coritiba, às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Atlético-MG, no domingo, receberá o Corinthians, às 18 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

CUIABÁ - Walter; João Luas, Joaquim, Marllon e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Pepê (Alan Empereur), Alesson (André Luís), Rafael Gava e Valdívia (Gabriel Pirano); Rodriguinho (André). Técnic António Oliveira.

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan), Jair (Keno) e Zaracho; Ademir (Pedrinho), Fábio Gomes (Alan Kardec) e Vargas (Pavón). Técnic Antonio Mohamed.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por