Raphael Laruccia, técnico do Sub-20 do Corinthians, entra no banco no lugar do demitido Antônio Oliveira (Foto/Meu Timão)
PALMEIRAS X GRÊMIO
O Palmeiras visita o Grêmio nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias. O time de Abel Ferreira busca a vitória fora de casa para continuar entre os líderes do Brasileirão, enquanto que, para os gaúchos, o triunfo é importante para tirá-los da zona de rebaixamento. A bola rola às 19h para a partida, válida pela 14ª rodada.
O Palmeiras vem de vitória sobre o Corinthians no dérbi e é o atual vice-líder da competição. São 26 pontos, fruto de oito vitórias e três empates para a equipe alviverde, que tentará voltar a vence fora de casa. No último compromisso como visitante, levou 3 a 0 do Fortaleza no Castelão.
“Temos que manter o que é pedido pelo Abel sobre posicionamento e parte tática. Precisamos estar equilibrados diante do Grêmio, pois vai ser um compromisso bastante difícil”, afirmou o experiente lateral-direito Marcos Rocha, que deve atuar como zagueiro pela direita ao lado dos jovens Naves e Vitor Reis.
BAHIA X JUVENTUDE
Na caça aos líderes do Brasileirão e buscando se firmar dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Bahia enfrenta o Juventude na quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 14ª rodada. O time gaúcho vem fazendo uma campanha mediana, o suficiente para deixá-lo fora da zona de rebaixamento.
O Bahia vem de derrota para o São Paulo por 3 a 1 e precisa da reabilitação para não sair do “pelotão da frente”. O time baiano tem 24 pontos e é uma das gratas surpresas do torneio. Como mandante, venceu todos os jogos que fez até aqui, sendo o principal diferencial do clube.
O Juventude também vem de derrota, já que perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. O time gaúcho tem 16 pontos e tem como objetivo se manter fora da zona de rebaixamento. Como visitante, ainda não venceu. Foram quatro derrotas e dois empates.
O Bahia defende um longo tabu contra o Juventude. A última derrota foi em 2008, quando perdeu por 4 a 1 na Série B. Desde então foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
Afundado em um jejum de vitória, o Fluminense precisa reagir urgentemente no Campeonato Brasileiro. Após a saída do técnico Fernando Diniz, o time carioca contará com a estreia de Mano Menezes para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 14ª rodada.
O Fluminense está há dez jogos sem vencer na competição, sendo seis derrotas seguidas. O último triunfo foi em 20 de abril, quando fez 2 a 1 no Vasco. Ocupa a lanterna (20º) com apenas seis pontos e iniciou a rodada a cinco do primeiro time fora do Z-4.
Com 18 pontos e dois jogos a menos, o Internacional vive situação bem mais tranquila, buscando se aproximar do G-6. Apesar disso, não vence há dois jogos: perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, e empatou com o Criciúma, por 1 a 1.
O técnico Eduardo Coudet terá vários desfalques para o duelo: Fabrício Bustos, Vitão, Aránguiz, Thiago Maia e Wesley, todos no departamento médico.
O lateral-direito Hugo Mallo está relacionado e deve ser titular. Coudet tinha revelado que o jogador estava de saída do clube, mas isso pode mudar. O meia Bruno Gomes, recuperado de lesão, e o atacante Alario, que estava suspenso, também voltam.
CORINTHIANS X VITÓRIA
Em crise sem fim, o Corinthians volta a campo para reagir no Brasileirão. Nesta quinta-feira, às 20h, recebe o Vitória na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada.
O Corinthians não vence no Brasileirão há nove jogos, desde 28 de abril, quando fez 3 a 0 no Fluminense, em casa. Desde então, foram cinco empates e quatro derrotas. Com nove pontos, está na vice-lanterna (19º).
O time deve ser comandado por Raphael Laruccia, técnico do sub-20. Gustavo Mosquito e Arthur Sousa pediram rescisão na Justiça e não treinaram.
Fagner, lesionado, e Breno Bidon, suspenso, estão fora, assim como o equatoriano Félix Torres e o paraguaio Romero. O Paraguai foi eliminado, mas o jogador não chegará a tempo. Na lateral-esquerda, há disputa entre Hugo e Matheus Bidu.
No Vitória, pesar da derrota para o Athletico na última rodada, por 1 a 0, em casa, o Vitória tem consegui bons resultados recentemente. Superou Inter, Atlético-MG e Fluminense. Com 12 pontos, quer se manter fora da zona de rebaixamento (Z-4).
No meio-campo, o volante Léo Naldi, suspenso, aparece como a primeira ausência para o técnico Thiago Carpini. O substituto será Dudu, que se recuperou de lesão e volta após um mês.
JOGOS DE ONTEM QUARTA-FEIRA
Cuiabá 1 x 2 Botafogo
Criciúma 1 x 0 Cruzeiro
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Athletico-PR 1 x 2 São Paulo
Atlético-MG 2 x 4 Flamengo
Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
JOGOS DE HOJE – QUINTA-FEIRA
19h00: Grêmio x Palmeiras - Sportv e Premiere
19h00: Bahia x Juventude - Premiere
20h00: Corinthians x Vitória - Premiere
20h00: Fluminense x Inter - Premiere