Embalado, Cruzeiro vai até a Bahia em um jogo de alto grau de dificuldade (Foto/Agência Futebol Interior)
BAHIA X CRUZEIRO
Em franca evolução, o Cruzeiro tem um teste de fogo neste domingo, quando faz um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão com o Bahia, a partir das 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do campeonato.
A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, colocou o Cruzeiro na sexta colocação, com 17 pontos, a apenas um do Bahia, que é o quinto colocado e vem de derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã.
FLAMENGO X FLUMINENSE
O tradicional clássico ‘Fla-Flu’ vai ser disputado em situações inimagináveis antes do início do Campeonato Brasileiro. Após 10 rodadas, o Flamengo mostra um elenco forte e confirma a condição de favorito ao título ao aparecer na liderança, com 21 pontos, brigando ponto a ponto com Botafogo e Palmeiras. Sete meses após conquistar o inédito título da Copa Libertadores, o Fluminense vive um momento muito ruim, segurando a lanterna com apenas seis pontos.
Este duelo de opostos, válido pela 11.ª rodada, vai acontecer neste domingo, a partir das 16 horas, no Maracanã, que vai ter torcidas divididas. Pelo momento atual, a expectativa é de que os flamenguistas dominem as arquibancadas. O Flamengo lidera o retrospecto geral, com 164 vitórias, 145 empates e 141 derrotas.
ATHLETICO X CORINTHIANS
Athletico e Corinthians se enfrentam na Ligga Arena neste domingo (23), às 16h, em uma partida que envolve dois clubes em momentos distintos. O Furacão é o 4º colocado do Brasileirão com 18 pontos e pode chegar até mesmo à liderança nesta rodada, já o Timão está na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos, na 18ª posição. A partida é válida pela 11ª rodada do campeonato.
O Furacão chegou a liderar o Brasileirão em 2024, e o objetivo clube é voltar a subir na tabela após dois empates contra Flamengo e Botafogo, ambos por 1 a 1, com gols sofridos no fim das partidas.
A situação do Corinthians não é nada boa. Após a derrota para o Internacional, que deixou o clube na 18ª posição com sete pontos, o técnico António Oliveira avaliou o resultado negativo para e o momento complicado que o clube enfrenta.
ATLÉTICO X FORTALEZA
Vindo de duas derrotas seguidas – Palmeiras, por 4 a 0, e Vitória, por 4 a 2 -, o Atlético-MG volta a campo neste domingo (23) de olho na reabilitação no Brasileirão. Em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time mineiro recebe o Fortaleza, às 18h30. Porém, a missão não será fácil, já que o rival chega embalado por vitória em cima do Grêmio e tenta seguir abrindo distância da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Atlético-MG aparece na décima colocação do Brasileirão com 13 pontos ganhos. Em nove jogos são três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já o Fortaleza vem logo abaixo, com 13. Antes de vencer o Grêmio na última rodada, o time cearense vinha de duas derrotas seguidas – Bahia, por 1 a 0, e Cuiabá, por 5 a 0.
PALMEIRAS X JUVENTUDE
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, Palmeiras e Juventude se enfrentam neste domingo (23) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O time paulista está na 3ª colocação com 20 pontos, enquanto o Juventude ocupa o 11º lugar com 13.
O Palmeiras está invicto há quatro rodadas do Brasileiro Série A 2024. Possui a melhor defesa do campeonato com apenas cinco gols sofridos. Na última partida, venceu o Red Bull Bragantino em casa por 2 a 1, com gols marcados por Raphael Veiga e Rony para o Verdão.
O Juventude venceu duas das últimas quatro partidas do Brasileiro Série A 2024. Marcou gol em todas as rodadas. Em seu último jogo, derrotou o Vasco em casa por 2 a 0, com gols marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos.
BRAGANTINO X VITÓRIA
Querendo pôr fim à instabilidade que atinge o time de Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino retorna ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Querendo voltar ao G-6, o time paulista recebe o embalado Vitória, no domingo (23), às 18h30, pela 11ª rodada.
O Bragantino vem oscilando na Série A, com uma sequência de vitórias e derrotas, na última rodada, acabou sendo superado pelo Palmeiras, por 2 a 1, fora de casa. Resultado que fez o time cair para o oitavo lugar, com 15 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, sexto colocado, e três que o Athletico-PR, que fecha o G4.
Já o Vitória busca o primeiro triunfo longe do Barradão. O time vem de duas vitórias seguidas em casa, contra Internacional, por 2 a 1, e superou o Atlético-MG, por 4 a 2. A sequência fez o time baiano sair da zona de rebaixamento e chegar ao 15º lugar, com nove pontos.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA
22 DE JUNHO (SÁBADO)
23 DE JUNHO (DOMINGO)
Tabela do Brasileirão (Foto/Produção JM)