O volante Busquets foi designado pelo técnico Vicente del Bosque como o responsável pela marcação do holandês Sneijder
O volante Busquets foi designado pelo técnico Vicente del Bosque como o responsável pela marcação do meio-campista holandês Sneijder, na decisão da Copa do Mundo, amanhã, em Johanesburgo.
Em entrevista coletiva, o espanhol explicou como espera anular um dos principais destaques da competição. "É um grande jogador. Já mostrou isso em várias equipes, principalmente na última temporada pela Inter de Milão. Tentaremos pará-lo com a ajuda de todos os companheiros. Não podemos dar tempo para ele pensar. Se tiver liberdade, poderá servir os atacantes e nos deixar em situação complicada", analisou o espanhol.
Segundo estatísticas da Fifa, Busquets é o melhor passador da seleção espanhola, com 88% de acertos neste Mundial, à frente de jogadores mais talentosos, como Xavi e Iniesta. Com apenas 22 anos, ele não se sente pressionado e vê o Mundial como um grande aprendizado. "Sou muito jovem, mas cada dia me sinto melhor, compartilhando experiências com grandes jogadores. Estou satisfeito com o meu rendimento, mas o importante é ajudar a equipe", declarou o jogador que, na África do Sul, vem atuando na posição que já foi do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.