Grêmio pode ser o novo líder do Brasileirão se ganhar do Corinthians em Porto Alegre (Foto/Reprodução/Grêmio)
SANTOS X SÃO PAULO - PEIXE EMBALADO RECEBE TRICOLOR PARA CLÁSSICO SAN-SÃO
Santos, SP, 10 (AFI) – Neste domingo (12), Santos e São Paulo fazem o clássico San-São válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, e vale muito para o Peixe, que briga contra o rebaixamento. Já o Tricolor Paulista quer subir na tabela e melhorar a posição no Brasileirão.
O Santos está há cinco jogos sem perder no Brasileirão, quando somou três vitórias e dois empates, contra Corinthians e Cuiabá. Na última rodada, o Peixe venceu do Goiás, adversário direto na luta na parte debaixo da tabela.
Para a partida deste fim de semana, o Santos deve contar com o retorno do Soteldo, que foi desfalque no jogo passado devido a um edema muscular. Além do atacante, Dodi também estará à disposição depois de cumprir suspensão.
No primeiro turno, o Santos perdeu para o São Paulo no Morumbi em goleada por 4 a 1. No jogo, o Peixe ainda era comandado por Paulo Turra.
O São Paulo vem de duas vitórias seguidas na disputa, que deu ao time os famosos 45 pontos, que garantem a permanência na primeira divisão. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista cumpre tabela no Brasileirão.
Na escalação do clássico, Dorival Junior tem o retorno de James Rodríguez, que ficou de fora por conta de um problema estomacal. Por outro lado, Gabriel Neves será desfalque, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra provável mudança é a saída de Wellington na lateral-esquerda para dar lugar a Caio Paulista, que teve boas atuações.
GRÊMIO X CORINTHIANS - TRICOLOR GAÚCHO PODE ASSUMIR LIDERANÇA
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Após vencer o líder de virada, o Grêmio recebe o Corinthians para tentar continuar a boa sequência de cinco vitórias seguidas. O jogo contra o alvinegro será neste domingo (12), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em caso de vitória, o Tricolor Gaúcho pode assumir a liderança do Brasileirão. Por outro lado, o objetivo do Corinthians é abrir distância da zona de rebaixamento.
Na tabela, o Grêmio é o segundo colocado com 59 pontos em 18 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Já o Corinthians soma 41 pontos na 14 posição com nove vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O Timão está a quatro pontos do Z4.
Para a partida contra o Corinthians, o Grêmio conta com a mesma escalação da última rodada. Uma mudança que pode acontecer é Ferreira começar como titular na posição de Besozzi, pois o jogador entrou muito bem na vitória sobre o líder.
O Corinthians está a dois jogos sem vencer na competição e se aproximou de novo da zona de rebaixamento. Agora, o Timão precisa voltar a somar pontos para abrir distância do Z4 e tirar todo perigo nesta reta final de disputa.
Na escalação desta rodada, Mano Menezes vai contar com o retorno do lateral Fagner, que cumpriu suspensão na última partida por cartão amarelo.
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO - É A HORA DA VERDADE!
Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) – Após jogar contra e perder para Palmeiras e Grêmio, ambos por 4 a 3, o Botafogo tem novo confronto direto na briga pelo título do Brasileirão. O time carioca, que vem de quatro derrotas consecutivas, busca a reabilitação diante do Red Bull Bragantinoneste domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada.
Apesar dos seguidos tropeços, o Botafogo continua com 59 pontos, assim como Grêmio e Palmeiras. O time ainda tenta conviver com a pressão, que tem aumentado, ainda mais sobre o técnico Lúcio Flávio, tanto que Cuca teria sido convidado para assumir o clube e recusado a proposta. Diante do Grêmio, a equipe foi chamada de “sem vergonha”.
Para o duelo, Lúcio Flávio deverá ganhar mais uma oportunidade como técnico do Botafogo. Um novo tropeço deixará a sua permanência no comando do clube praticamente impossível, ainda mais por causa dos fortes protestos da torcida.
O treinador contará o retorno do atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio. O atacante, no entanto, vem passando por problemas particulares, o que estaria afetando o seu desempenho dentro de campo
Do outro lado, Pedro Caixinha não terá o atacante Helinho, um dos destaques deste bom momento do Red Bull Bragantino. Vitinho e Thiago Borbas brigam pela posição, mas o primeiro é favorito por ter características semelhantes a Helinho.
ATLÉTICO-MG X GOIÁS - COM ARTILHEIRO PAULINHO E RETORNO DE HULK, GALO QUER "BICAR' O G4
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Com o Campeonato Brasileiro cada vez mais embolado, o Atlético-MG se viu animado ao encostar no pelotão de cima. A princípio fora da briga pelo título, o time mineiro sonha com uma vaga direta na Libertadores de 2024. Para o duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time conta com o retorno de Hulk e com Paulinho, artilheiro isolado da competição com 16 gols, para superar o desesperado Goiás, no domingo, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), para seguir na cola do G4.
Invicto há cinco jogos, o Atlético-MG vem de dois empates seguidos por 1 a 1, contra o América-MG e na última rodada para o Corinthians, ambos como visitante. Os resultados não tiraram os mineiros do G-6, mas os impediram de entrar no G4. Com 54 pontos, o time mineiro é o sexto colocado, com quatro pontos a mais que o xará Athletico-PR, sétimo, e quatro a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado.
Do lado do Goiás, o treinador Armando Evangelista não terá o meia Guilherme Marques. Suspenso com o terceiro amarelo, o meia está fora. Pedido muitas vezes pela torcida, o argentino Julián Palacios deve ganhar a vaga no time titular. A dúvida fica por conta das condições do lateral esquerdo Sander. Com dores no joelho, o jogador ficou de fora do duelo contra o Santos. Caso siga vetado pelo departamento médico, Hugo deve seguir no time.
JOGOS DE HOJE DOMINGO