Hoje tem Corinthians na Neo Química. Timão precisa ganhar (Foto/Rodrigo Coca/Corinthians)
ATHLETICO X GRÊMIO
Depois da Copa do Brasil, Grêmio e Athletico voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, eles se enfrentam na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada. O time gaúcho, porém, deve poupar vários jogadores, mas segue com o mesmo objetivo: continuar fora da zona de rebaixamento.
Como venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 pela Copa do Brasil, o técnico Martín Varini não tem tanta preocupação assim em relação a poupar jogadores. Embora possa preservar um ou outro nome, a base será a mesma. Certo é que não poderá contar com o lateral Léo Godoy, suspenso. Ele, porém, perdeu espaço e o setor vem sendo ocupado por Erick, que é volante de origem.
O Grêmio está há três jogos sem perder, sendo duas vitórias, o que deixou o time com 18 pontos. Além disso, segurou um empate sem gols fora de casa com o Corinthians na última quarta-feira pelas oitavas da Copa do Brasil. Como visitante no Brasileirão, porém, ainda não venceu, somando dois empates e seis derrotas.
CORINTHIANS x JUVENTUDE
Na parte de baixo da tabela, Corinthians e Juventude se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR F1 vai acompanhar o duelo em TEMPO REAL.
O Corinthians não vence há dois jogos, tendo na última rodada perdido para o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os paulistas ficaram na 16ª posição, com 19 pontos ganhos – um a mais que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.
Já o Juventude acumula uma sequência maior de vitórias: São quatro jogos, sendo dois empates e duas derrotas consecutivas. A última foi para o Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gaúchos ficaram estacionados nos 21 pontos e caíram para o 14º lugar.
FLUMINENSE X BAHIA
Disputando três competições simultâneas, o Fluminense teve que escolher as suas prioridades. No duelo das oitavas de finais da Copa do Brasil no meio de semana contra o Juventude, optou pelo time reserva, na derrota por 3 a 2 no jogo de ida. Agora, com os titulares, o time carioca quer manter a reação no Campeonato Brasileiro na partida de domingo, às 16h00, diante do Bahia, no Maracanã, pela 21ª rodada.
Com o time principal, são três vitórias seguidas, contra Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino, todos por 1 a 0. Resultados que tiraram o time de Mano Menezes da lanterna, ocupando a 19ª colocação, com 17 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro time fora do Z4.
Já o Bahia que chegou a brigar pela liderança, oscilou na competição, caindo pelas tabelas após quatro jogos sem vencer, o último um empate por 1 a 1 contra o Internacional. Agora o time de Rogério Ceni é o sétimo, com 32 pontos, fora até da zona de classificação para a pré-Libertadores.
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Dupla pressionada no Beira-Rio. Os dois times acumulam sequência indigesta e precisam dos três pontos no Sul do país. Os dois times figuram em lados opostos, mas estão pressionados pela vitória.
Em que pese as situações opostas na classificação, Internacional e Palmeiras jogam pressionados neste domingo, às 17 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
O Internacional vive situação muito incômoda na temporada. O Colorado não sabe o que é vencer e tem se aproximado ainda mais da zona de rebaixamento. É o 15º colocado, com 20 pontos conquistados. Dois a mais que o Grêmio, primeiro na zona de rebaixamento.
Já o Palmeiras, ‘papa-títulos’, vive crise sob o comando de Abel Ferreira. São três derrotas seguidas na temporada e quatro sem triunfar fora de casa. Ainda assim o time da capital paulista é o terceiro colocado, com 36 pontos.
JOGOS DE SÁBADO
JOGOS DE DOMINGO
JOGO DE SEGUNDA