José Mourinh “Em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor que o treinador” (Foto/Getty Images)
Segundo o jornal "Daily Mail", José Mourinho é um dos candidatos a assumir o comando de técnico da seleção brasileira após a saída de Tite seguido da decepção de ser eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo pela segunda vez seguida.
O nome de Mourinho ganhou força após Carlo Ancelotti não se mostrar muito animado com a possibilidade. De acordo com a reportagem, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria mandado um representante à Europa para procurar os melhores técnicos disponíveis no continente.
Segundo o jornal italiano "La Reppublica", a CBF abriu conversas com Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, que atualmente comanda a Roma.
"Eu acho que depois do Manchester United eu preciso de um trabalho mais fácil do que o do Manchester United (risos). E se calhar a seleção brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante. Qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e melhores seleções.
“A seleção brasileira é obviamente a seleção líder de sucesso, obviamente com talento. Qualquer que seja a geração, o talento aparece sempre. Mas tenho que confessar que deve ser difícil. Em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor que o treinador”.
Acho que deve ser um país difícil de trabalhar, mas também apaixonante. Como eu sempre tive trabalhos difíceis, com nível de exigência... Se calhar, sim. Mas reconheço que a seleção brasileira é para treinador brasileiro", disse Mourinho em entrevista à ESPN, em 2017.
Mourinho também foi especulado como possível sucessor de Fernando Santos na Seleção de Portugal.
Fonte: ESPN