Ancelotti já teria acertado com a CBF, mas anúncio oficial só pode ser feito a partir de janeiro de 2024 (Foto/Real Madrid – Divulgação)
O anuncio ainda não pode ser feito de forma oficial, mas Carlo Ancelotti será o treinador da seleção brasileira a partir de 2024. De acordo com o jornalista André Rizek, o acerto foi fechado durante encontro entre o técnico italiano e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A questão é que Ancelotti só pode assinar um novo contrato a partir de janeiro (seis meses antes do término de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a CBF já teria recebido garantias do treinador, que até indicará alguém de 'sua confiança' para o processo de transição na seleção brasileira.
O Real Madrid também já estaria ciente de toda a negociação entre CBF e Ancelotti. Quando estiver oficialmente liberado para assumir o comando da seleção brasileira, Ancelotti terá a companhia de seu filho, Davide Ancelotti, que é um de seus assistentes no Real Madrid.
Ednaldo Rodrigues se reuniu com os jogadores da seleção brasileira e a reação positiva do grupo à chegada do Ancelotti em 2024 teria sido unânime.
Como atleta, Ancelotti disputou duas Copas do Mundo (1986 e 1990), entretanto, ainda não teve a oportunidade de disputar nenhum Mundial como treinador.
Fonte: O Tempo Sports