A entidade anunciou a medida nesta terça-feira (7/5) por conta da crise no Rio Grande do Sul
Vista aérea do Estádio Beira-Rio, nesta segunda-feira 06 de maio de 2024 (Foto/Max Peixoto/DiaEsportivo/Folhapress)
A CBF anunciou na tarde desta terça-feira (7/5) o adiamento de todos os jogos de clubes gaúchos nas competições que organiza até o dia 27 de maio de 2024 por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.
Além da Série A do Brasileiro, oito competições da CBF sofreram alterações: Copa do Brasil, Séries C e D, Brasileirão feminino A1, A2 e A3, Brasileiro masculino sub-20 e Brasileiro feminino sub-20. A Série B, sem clubes do RS, não teve jogos adiados.
De acordo com a última atualização da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 90 pessoas já morreram em razão dos temporais no estado. São 131 desaparecidos e outros quatro óbitos são investigados.
Principais alterações
Grêmio, Internacional e Juventude terão o calendário de disputa da Série A do Campeonato Brasileiro afetado. Ao todo, as equipes não participarão de quatro rodadas do torneio.
As equipes já não participaram da última rodada do Brasileirão, justamente por conta das chuvas no estado. Agora, os próximos confrontos também foram cancelados pela CBF.
Inter e Grêmio sequer treinaram na segunda-feira (6/5) por conta das inundações em Porto Alegre. O Juventude, de Caxias do Sul, conseguiu retomar às atividades, mas também teve a rodada adiada.
Porto Alegre é uma das cidades mais atingidas pelos temporais no estado. A Arena do Grêmio e o estádio Beira-Rio estão inundados pela cheia. Os centros de treinamentos dos clubes também foram afetados.