O futuro de cinco equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro será decidido amanhã, às 18h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Madureira, Cene-MS, Tupi, Uberaba e Rio Branco aguardam a decisão da comissão julgadora sobre a escalação irregular do jogador do Madureira, Wesley Dionísio Monteiro. Se o resultado do julgamento for favorável ao Cene, o time carioca perderá nove pontos e estará automaticamente eliminado da competição. Com isso, o Rio Branco-ES enfrentará o Tupi e o Uberaba irá a Campo Grande enfrentar o time sul-mato-grossense.
O advogado do Cene, Luiz Fernando Lopes Ortiz, explicou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhece a irregularidade da situação do atleta junto à entidade. “Estive no Rio de Janeiro, na quinta-feira, e a CBF já confirmou que o jogador realmente estava sem a regularização e o julgamento acontecerá amanhã. Pedimos a paralisação desta rodada e o adiamento da partida”.
Time. A comissão técnica está confiante na classificação do Cene e segue normalmente os trabalhos com os jogadores. Ontem, o grupo se reapresentou e o técnico Mirandinha começou o planejamento da equipe, visando a partida contra o Uberaba Sport Club.
“Estamos confiantes. Existe uma irregularidade e vamos brigar pelo nosso direito. Demos folga aos jogadores no domingo, mas agora já estamos focados na continuidade da competição”, disse o técnico.
Caso o Cene enfrente o Colorado, Mirandinha poderá ter os desfalques do atacante Baiano e do lateral Branco. Os dois serão julgados pela Comissão Disciplinar nesta quarta-feira.
“Posso ter estas duas baixas. Vou começar a montar o time titular amanhã e dependendo dos julgamentos dos jogadores, podendo haver mudanças na quinta-feira”, afirmou Mirandinha. Caso a CBF confirme a perda dos pontos do Madureira, o Cene receberá o Uberaba no sábado (4), às 16h, no Estádio Morenão.