O Uberaba Sport Club deu o pontapé inicial para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e da Taça Minas Gerais. Na tarde de ontem, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica se reuniram nos vestiários do estádio Uberabão. O encontro serviu para a apresentação da nova comissão técnica e de alguns reforços. A programação de treinos também foi repassada aos atletas.
Dos seis jogadores contratados para o restante da temporada, apenas três foram apresentados oficialmente pela diretoria de futebol do Colorado, são eles: Luciano e Max (zagueiros); e Marcel (lateral-esquerdo). Apalavrados com o clube, Jonatan, William Santos e Alex são aguardados pelos dirigentes para os primeiros treinamentos. Mesmo caso de Ivonaldo, Rodrigão Paulista e Fernando, que renovaram seus vínculos com o Uberaba. Glaysson e Gustavo tinham chegada prevista para a noite de ontem.
O lateral-esquerdo Marcel vestirá a camisa alvirrubra pela segunda vez. Em 2005, o jogador participou da campanha da equipe no Campeonato Mineiro Módulo II. Feliz com o retorno ao clube, Marcel mostrou-se confiante numa boa campanha do USC nas duas próximas competições. “Estou muito feliz com a chance de retornar ao clube. Vejo que a diretoria está montando um bom elenco, pois o objetivo é conquistar o acesso à Série C. Farei de tudo para ajudar o Uberaba”, disse o ala.
Formado nas categorias de base, o zagueiro Luciano tem larga experiência no futebol brasileiro. Ele já defendeu as cores do Paraná, Criciúma, Vasco da Gama e Paysandu, entre outros. O jogador quer usar sua experiência para ajudar o USC. “Estou disposto a ajudar o clube, a comissão técnica e os companheiros de equipe. Afinal, queremos conquistar o acesso à Série C e o bicampeonato da Taça Minas Gerais”, contou Luciano.
Com passagens por U.R.T, Unaí-DF e Araxá, o zagueiro Max, de 20 anos, chega para compor o elenco. O atleta espera mostrar todo o seu potencial durante a pré-temporada para conquistar uma vaga entre os titulares. “Espero fazer o meu trabalho bem feito. A comissão técnica pode esperar de mim muita dedicação e comprometimento. É uma ótima oportunidade na minha carreira. Quero aproveitá-la ao máximo”, afirmou Max.