O técnico Marcos Birigui perdeu mais dois jogadores para o segundo e decisivo confronto contra o Tupi, amanhã, às 16h, no Estádio Engenheiro João Guido – Uberabão, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Além de Felipe e Rafael Ipuã, que já estavam vetados pelo departamento médico, o zagueiro Luciano e o atacante Cadu se contundiram durante o único coletivo da semana, realizado na tarde de ontem.
Presente no Uberabão, onde acompanhou parte do coletivo, o médico do USC, Constantino Calapodópulos, afirmou que os dois atletas estão fora do duelo contra o Galo Carijó. “Ambos sentiram uma fisgada na parte posterior da coxa e estão vetados para o jogo de domingo”, explicou o médico.
Sem Luciano, o zagueiro Max e os volantes Maxsuel e Gabriel lutam por uma vaga na equipe titular. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o técnico Marcos Birigui não quis adiantar qual dos três jogadores tem mais chances de começar a partida. “Vou pensar bem até amanhã. Tenho que analisar o adversário. Após estudar o Tupi, irei escolher o titular. Testei o Gabriel, que leva uma vantagem, e o Maxsuel. O zagueiro Max também corre por fora”, disse o treinador.
Se optar pela entrada de Gabriel, Balduíno deverá atuar um pouco mais recuado. Outra opção de Birigui é escalar a equipe com três zagueiros. Nesse caso, poderá escalar Rogério, Rodrigão e Maxsuel. A terceira e última possibilidade é a entrada de Max, zagueiro de ofício, no lugar de Maxsuel.
Ciente de que pode iniciar a partida de amanhã como titular, o volante Gabriel mostrou-se preparado para cumprir bem a sua função. “Sem dúvida, o duelo contra o Tupi é muito importante, pois vai definir o futuro do Uberaba neste semestre. Se for escolhido, estarei pronto para ajudar o time. Espero ajudar e conseguir conquistar a classificação”, declarou o jogador.
Neste sábado os jogadores participam do tradicional recreativo de véspera de jogo. A atividade acontece no estádio comunitário Adroaldo Speridião, a partir das 8h30.
Adversário. A delegação do Tupi chegou em Uberaba na noite de ontem. Os desfalques confirmados para a partida são o meia Léo Salino, que terá que cumprir suspensão automática, e o atacante Cassiano, que está contundido. Os atletas Riso e Henrique, que eram dúvidas, recuperaram-se a tempo da viagem. A principal novidade é o possível retorno do lateral-esquerdo Michel, em tratamento desde o início do Brasileirão da Série D.
O técnico Leonardo Condé acredita que será um jogo marcado pelo equilíbrio, já que considera as equipes muito parecidas. "A partida será decidida nos detalhes, e espero que sejam favoráveis ao Tupi", comenta.