Nico De La Cruz está de volta ao time do Flamengo (Foto/Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo deu início à preparação para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores nesta segunda-feira, com treino realizado no Ninho do Urubu. O time rubro-negro vai enfrentar o Internacional na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em um duelo decisivo pela competição continental.
Um dos pontos positivos do treinamento foi a presença de Nico de La Cruz. O meio-campista, que vinha usando uma proteção no joelho esquerdo, participou normalmente das atividades com o elenco e está próximo de voltar a ser relacionado para o jogo contra o Colorado.
O uruguaio não entra em campo desde 16 de julho, quando entrou por 27 minutos na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Recentemente, sua relação com o Flamengo ficou abalada após declarações do ex-médico do clube, José Luiz Runco, que afirmou que Nico possui um problema crônico no joelho.
Outro jogador importante no processo de recuperação é o zagueiro Danilo. Sem atuar desde a vitória sobre o Fluminense no dia 20 de julho, o defensor treinou com os preparadores físicos, dando sinais de progresso na lesão na coxa direita.
Para o confronto contra o Internacional, o técnico Filipe Luís não poderá contar com Arrascaeta, suspenso para esta partida, o que exige adaptações no meio-campo rubro-negro.
O Flamengo deve finalizar a preparação para o embate na tarde desta terça-feira, com treino marcado para as 15h30, novamente no Ninho do Urubu.
O duelo entre Flamengo e Internacional será fundamental para a sequência de ambas as equipes na Libertadores, com o Maracanã sendo palco do primeiro capítulo dessa disputa intensa pelas oitavas de final.