CARIOCA 2023

Com o brilho de Pedro Raul, Vasco goleia Resende; Fluminense perde feio para o Voltaço

Agência Estado
Publicado em 03/02/2023 às 07:48
Compartilhar
Pedro Raul desencanta em São Januário e Vasco se reabilita no Carioca ao golear o Resende ontem pelo Campeonato Carioca (Foto/Daniel Ramalho/CRVG)

Pedro Raul desencanta em São Januário e Vasco se reabilita no Carioca ao golear o Resende ontem pelo Campeonato Carioca (Foto/Daniel Ramalho/CRVG)

Após conhecer a primeira derrota na temporada de 2023, o Vasco se reabilitou no Campeonato Carioca nesta quinta-feira à noite, em jogo da sexta rodada. O time cruzmaltino goleou o Resende por 5 a 0, no estádio São Januário. Pedro Raul fez seus dois primeiros gols com a camisa vascaína, Gabriel Pec, Lucas Piton e Léo completaram o placar.

Com um jogo a menos que a maioria dos adversários por conta do clássico contra o Botafogo, que foi remarcado, o Vasco aparece na sexta colocação, com oito pontos. Em cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota, esta sofrida diante do Volta Redonda, por 2 a 1, na última segunda-feira. Já o Resende perdeu a terceira em seis partidas que disputou e está na parte debaixo da tabela, em 11.º lugar, com quatro pontos.

Os dois times voltam a campo em momentos distintos no Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (7), o Vasco encara o Nova Iguaçu, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h10. Já o Resende joga apenas no sábado (11) contra o Madureira, no estádio de Conselheiro Galvão, às 15h30.

VASCO - Ivan; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo (De Lucca), Jair, Alex Teixeira (Erick Marcus) e Gabriel Pec (GB); Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

RESENDE - Jefferson Luis; Medina (Bartell), Joanderson, Rayne e Caxambu; Paulo Victor (Léo Pedro), Dener e Igor Bolt (Kaique); Vinícius Balotelli (Bismark), Léo Itaperuna (Victor Brasil) e Stefano Moretti. Técnico: Sandro Sargentim.

GOLS - Pedro Raul, aos 20 e Lucas Piton, aos 37 minutos do primeiro tempo; Gabriel Pec, aos sete, Pedro Raul, aos 37, e Léo, aos 47, do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo.
CARTÃO AMARELO - Rodrigo (Vasco).
CARTÃO VERMELHO - Jefferson Luis (Resende).
RENDA - R$ 666.116,00.
PÚBLICO - 16.795 pagantes (17.252 total).
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FLUMINENSE FRUSTRA PREMONIÇÃO DE DINIZ E PERDE DO VOLTA REDONDA NO CARIOCA
Fernando Diniz usou suas redes sociais nesta quinta-feira para cravar triunfo diante do Volta Redonda. "Treinamos bem e tenho certeza que sairemos com a vitória." Expulso no clássico com o Botafogo (derrota por 1 a 0) e, consequentemente, suspenso no duelo da noite no Raulino de Oliveira, o treinador do Fluminense viu sua premonição não se cumprir. E da pior maneira. A equipe acabou perdendo por 1 a 0 e somou o segundo revés seguido no Campeonato Carioca.

Com um gol do artilheiro Lelê, o Volta Redonda fez a festa no confronto direto, se isolando na segunda posição, com 13 pontos, um a menos que o Flamengo. Já o time tricolor ficou para trás na disputa pelo topo, em quarto, com 10.

E o resultado poderia ter sido ainda pior para o atual campeão estadual. Não fossem as defesas difíceis de Fábio, o time poderia estar lamentando uma surra feia. Foram ao menos quatro grandes intervenções do experiente goleiro.

Eduardo Barros foi o responsável por dirigir a equipe, que entrou com escalação ousada para o confronto direto pela vice-liderança. Na vaga de Yago Felipe, a surpresa foi o atacante Keno, em trio com Cano e Árias. No Volta Redonda o destaque era o artilheiro do Carioca, Lelê, dono de seis gols.

Após sete minutos de acréscimos, o Volta Redonda festejou seu segundo triunfo seguido contra grandes do Rio. Vinha de 2 a 1 sobre o Vasco em Cariacica e agora se prepara para duelo com a Portuguesa, sonhando com o topo - o Flamengo não joga neste fim de semana. O Fluminense buscará reabilitação diante do Audax.

Volta Redonda 1 x 0 Fluminense

VOLTA REDONDA - Jefferson; Wellington Silva (Marcos Vinícius), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardinho (Marco Gabriel); Bruno Barra, Henrique Silva e Luciano Naninho (Danrley); Luizinho, Lelê (Macário) e Pedrinho. Técnico: Rogério Corrêa.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier (Lima), Manoel, Nino (Lima) e Calegari (Jorge); André, Martinelli e Ganso (Giovanni); Árias, Cano e Keno (Arthur). Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).

GOL - Lelê, aos 3 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Wagner Nascimento Magalhães.
CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier, Calegari, Nino e Guga (Fluminense); Macário (Volta Redonda).
CARTÃO VERMELHO - André.
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 5.290 presentes
LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por