Com o show de Arrascaeta Flamengo venceu o Fortaleza com méritos e justiça (Foto/Gilvan de Souza/Flamengo)
Rio de Janeiro, RJ, 01 – Com Maracanã lotado e show de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, e se manteve na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, perseguindo o líder Botafogo, que ainda joga nesta 13ª rodada. Superior durante os 90 minutos, o time de Jorge Sampaoli também contou com a estrela do goleiro Matheus Cunha, que defendeu uma cobrança de pênalti de Yago Pikachu no início da partida.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na briga pelas primeiras colocações, com 25 pontos, ainda atrás do Grêmio, com 26, que venceu o Bahia em Salvador. O líder Botafogo, com 30, ainda faz o clássico com o Vasco no domingo. Do outro lado, o Fortaleza encerra uma sequência de três vitórias consecutivas e permanece com 20 pontos.
Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, tem confronto decisivo com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Fortaleza ganha uma semana de treino e só joga no próximo domingo, às 18h30, também contra o Athletico-PR, mas pela 14ª rodada do torneio nacional.
Antes de a bola rolar, o goleiro Rossi foi apresentado para a torcida do Flamengo. O argentino de 27 anos foi para o gramado do Maracanã com o filho no colo e recebeu o carinho do torcedor, agora com vínculo assinado de quatro anos e meio. Em pré-contrato desde o início do ano, o jogador aguarda a abertura da janela de transferência, na próxima segunda-feira, para ser inscrito no elenco carioca.
FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Filipe Luís), Arrascaeta (Victor Hugo), Gerson e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Gabriel (Pedro).
Técnico: Jorge Sampaolli
FORTALEZA - João Ricardo; Tinga (Dudu), Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Romarinho), José Welison (Hércules), Yago Picachu (Calebe), Thiago Galhardo e Pochettino (Lucas Crispim);
Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
COM UM A MAIS, INTER EMPATA CONTRA CRUZEIRO E PERDE CHANCE DE DORMIR NO G4
Gazeta Esportiva – 01/07/23 - Neste sábado, o Internacional recebeu o Cruzeiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 0 a 0 o confronto.
Com o resultado, o Colorado chega a 21 pontos, mas segue na sétima posição, atrás do São Paulo e do Fluminense, que têm a mesma pontuação e número de vitórias, mas possuem saldo de gol superior. Já o Cruzeiro também mantém a sua colocação e agora tem 18 pontos no 12º posto.
O Inter volta a campo somente no dia 9 de julho para enfrentar o Fluminense, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro tem como próximo compromisso o duelo diante do Vasco, no dia 8, às 18h30, também longe de seus domínios.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades criadas, mas de muitas perdidas também. O Cruzeiro teve um começo sufocante para cima do Inter, mas não soube aproveitar as principais oportunidades e não tirou o zero do placar. O Colorado também criou suas próprias chances de gol, mas levou menos perigo e também não foi eficiente.
O segundo tempo deu uma leve esfriada no jogo em seu retorno, com menos chances criadas em relação ao primeiro tempo. No entanto, as boas oportunidades foram aparecendo aos poucos e a partida mudou de vez aos 23 minutos, quando Oliveira foi expulso ao cometer falta na entrada da área. De início, o árbitro marcou pênalti, mas o VAR corrigiu pois a infração foi fora da área.
A expulsão ocorreu em um momento que o Cruzeiro estava melhor no jogo. Depois disso, o Inter foi muito mais perigoso e teve chances de arrancar uma vitória em uma partida complicada. Apesar da pressão final, o Colorado teve que se contentar com o 0 a 0.
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Carlos de Pena), Mauricio (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado) e Stênio (Neris)
Técnico: Pepa
CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO 2023 – 02/07/23
1 - Botafogo, 30 pontos, 12 jogos, 10 vitórias
2 - Grêmio, 26 pontos, 13 jogos, 8 vitórias
3 - Flamengo, 25 pontos,13 jogos,8 vitórias.
4 - Palmeiras, 22 pontos, 12 jogos, 6 vitórias.
5 - Fluminense, 21 pontos, 13 jogos, 6 vitórias.
6 - São Paulo, 21 pontos, 13 jogos, 6 vitórias.
7 - Internacional, 21 pontos, 13 jogos, 6 vitórias.
8 - Bragantino, 20 pontos, 12 jogos, 5 vitórias.
9 - Fortaleza, 20 pontos, 13 jogos, 5 vitórias.
10 - Athletico-PR, 19 pontos, 12 jogos, 6 vitórias.
11 - Atlético-MG, 19 pontos, 12 jogos, 5 vitórias.
12 - Cruzeiro, 18 pontos, 13 jogos, 5 vitórias.
13 - Santos, 13 pontos, 12 jogos, 3 vitórias.
14 - Corinthians, 12 pontos, 12 jogos, 3 vitórias.
15 - Bahia, 12 pontos, 13 jogos, 3 vitórias.
16 - Cuiabá, 12 pontos, 12 jogos, 3 vitórias.
17 - Goiás, 11 pontos, 12 jogos, 3 vitórias.
18 - Vasco, 9 pontos, 12 jogos, 2 vitórias.
19 - América-MG, 8 pontos,12 jogos, 2 vitórias.
20 - Coritiba, 4 pontos, 12 jogos, 0 vitória.