
Gabriel Paulista comemora gol do Corinthians contra o Flamengo na final da Supercopa do Brasil. (Foto/Reprodução)
O Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil 2026 ao vencer o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Com uma atuação consistente, o time alvinegro levou a melhor no duelo entre os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil e levantou mais um troféu nacional.
O clima foi de grande decisão na capital federal. Antes do apito inicial, o público acompanhou um show do cantor João Gomes, e o estádio recebeu 71.244 torcedores, estabelecendo recorde de público. As arquibancadas ficaram divididas entre as torcidas, que fizeram uma grande festa ao longo da partida.
Os gols do título foram marcados pelo zagueiro Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, e por Yuri Alberto, já nos acréscimos da etapa final. O jogo também ficou marcado por um lance inusitado: o meia Carrascal, do Flamengo, foi expulso antes do início do segundo tempo, após atingir Breno Bidon com uma cotovelada nos acréscimos da primeira etapa.
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo criou chances importantes. Pulgar acertou o travessão em cabeçada perigosa, enquanto o Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que também carimbou a trave antes de marcar o gol decisivo. No segundo tempo, Lucas Paquetá, maior contratação da história do futebol brasileiro, reestreou com a camisa rubro-negra aos 13 minutos, mas desperdiçou a melhor oportunidade do empate ao finalizar para fora, já nos acréscimos.
No primeiro gol, aos 25 minutos, Matheuzinho cruzou da intermediária, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Gabriel Paulista finalizou de esquerda; a bola ainda tocou em Léo Pereira antes de entrar. Já aos 51 minutos do segundo tempo, Kaio César aproveitou nova cabeçada de Gustavo Henrique e deu a assistência para Yuri Alberto, que recebeu em velocidade, aplicou um lençol no goleiro Rossi e cabeceou para o gol vazio. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR, confirmando a vitória e o título corintiano.