GANHOU MORAL!

Com time misto, Galo bate o Red Bull Bragantino antes de decisão pela Libertadores

Com gols de Deyverson, Cadu e Hulk, Galo venceu a equipe paulista na Arena MRV pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Tempo/Rayllan Oliveira
Publicado em 23/09/2024 às 08:13
Compartilhar
Atacantes Deyverson e Cadu balançaram as redes para o Atlético diante do Red Bull Bragantino (Foto/Pedro Souza/Atlético)

Atacantes Deyverson e Cadu balançaram as redes para o Atlético diante do Red Bull Bragantino (Foto/Pedro Souza/Atlético)

Com o time misto, já que os jogadores considerados titulares foram poupados para o confronto contra o Fluminense pela Libertadores, o Atlético venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Deyverson, Cadu e Hulk. As equipes se enfrentaram neste domingo (22 de setembro), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A vitória fez o time do técnico Gabriel Milito subir uma posição na tabela. O Galo passou do décimo para o novo lugar. A equipe atleticana soma 36 pontos e possui seis pontos a menos que o Bahia, que se encontra, momentaneamente, na sexta posição e fecha o grupo que se classifica para a Libertadores de 2025. O Tricolor, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem 41, e enfrenta o Cuiabá, neste domingo, às 18h30.

O Red Bull Bragantino permanece na 12ª posição, com 31 pontos. O Massa Bruta, como é conhecida a equipe do interior de São Paulo, possui três pontos a mais que o Corinthians, a primeira equipe da zona de rebaixamento. O Timão está em 17º, com 28 pontos.

Primeiro tempo

Pressionado após a derrota por 3 a 0 para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético iniciou a partida no campo ofensivo. Mesmo com o time misto em campo, a equipe do técnico Gabriel Milito tentou superar a falta de entrosamento buscando o ataque. O Galo quase abriu o placar aos quatro minutos, após jogada de Igor Gomes. Ele ajeitou a bola para Rubens, que se posicionou para chutar forte, mas errou a jogada e não conseguiu finalizar.

Após a oportunidade atleticana, o Red Bull Bragantino equilibrou a partida. Aos 11 minutos, John John obrigou Everson a fazer uma grande defesa para o Galo. O meia da equipe paulista avançou com a bola e encontrou espaço para chutar de fora da área. A bola foi em direção ao gol, mas parou no camisa 1 alvinegro.

A história do primeiro tempo começou a ser escrita aos 18 minutos, quando o atacante Deyverson sofreu pênalti. Ele foi derrubado pelo zagueiro Pedro Henrique. O camisa nove do Galo, que teve o nome gritado pela torcida nas arquibancadas da Arena MRV, fez a cobrança. No entanto, o goleiro Cleiton saltou no canto esquerdo para fazer a defesa.

Com o pênalti perdido, o Atlético viu o adversário crescer na partida e criar as melhores oportunidades da etapa inicial. No entanto, aos 37 minutos, Deyverson aproveitou o cruzamento de Rubens e marcou para o Galo. Este foi o primeiro gol dele com a camisa atleticana. A equipe de Gabriel Milito conseguiu ampliar o placar, com Palacios, mas o lance foi anulado pelo VAR.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a etapa complementar com o mesmo ritmo de jogo que terminou o primeiro tempo. A equipe buscou o ataque e conseguiu ampliar o placar logo aos seis minutos. O jovem Cadu se antecipou a zaga do Red Bull Bragantino e aproveitou o cruzamento de Igor Gomes para finalizar de cabeça. A bola bateu na trave e entrou para o gol.

O Massa Bruta tentou responder com o ex-atleticano Eduardo Sasha. Aos dez minutos, ele recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, obrigando o goleiro Everson a fazer a defesa. A equipe atleticana reagiu à jogada do time paulista e, novamente, se lançou ao ataque. Após boa troca de passes, o zagueiro Junior Alonso surgiu livre pela direita e fez o passe para o meio da área. Nenhum jogador do Galo surgiu para finalizar a jogada. 

O Red Bull Bragantino teve a oportunidade de diminuir o placar aos 25 minutos. Lincoln, que entrou o segundo tempo, recebeu a bola dentro da área tocou para Lucas Evangelista. O volante finalizou e a bola bateu no travessão do gol defendido por Everson. Na sequência, a bola foi para fora.

O Galo conseguiu ampliar o marcado aos 32 minutos. O ídolo atleticano Hulk, que entrou no lugar do jovem Cadu, autor do segundo gol, aproveitou a jogada de contra-ataque para marcar o terceiro gol alvinegro no confronto. Este foi o décimo sexto gol do camisa 7 do Galo na temporada 2024.

Nos minutos finais do segundo tempo, a arbitragem marcou falta para o Red Bull Bragantino na entrada da área do Galo. A equipe paulista questionou o juiz, argumentando que o lance foi na linha e pediu a marcação de um pênalti. Após a revisão no VAR, o juiz não viu irregularidades no lance, anulando, inclusive, a marcação da falta. O confronto terminou com a vitória do Galo por 3 a 0.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (28 de setembro), às 16h, contra o Palmeiras. O confronto será no Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Gabriel Milito será desfalque, já que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Red Bull Bragantino.

Antes, o Galo recebe o Fluminense na quarta-feira (25), ás 19h, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Galo precisa de vencer a partida por dois gols de vantagem para avançar na competição. Em caso de vitória atleticana por diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis. 

Já o Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (25), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, no interior de São Paulo.

Ficha do Jogo

Atlético: Everson, Mariano, Lyanco, Alonso, Rubens, Franco (Paulo Vitor), Fausto Vera, Igor Gomes (Bernard), Palácios (Gustavo Scarpa), Cadu (Hulk) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado (Arthur Souza), Pedro Henrique, Lucas Cunha, Guilherme (Eduardo), Raul (Mathues Fernandes), Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Lincoln), Vitinho, Sasha e Vinicinho (Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.

Gols: Deyverson (37'/1ºT), Cadu (6'/2ºT) e Hulk (33'/2ºT)
Cartões Amarelos: Gabriel Milito, Everson, Lyanco (A); Arthur Souza, Eduardo, Matheus Fernandes (R)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)   
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)   
VAR: Wagner Reway (FIFA/SC) 
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Público: 24.618
Renda: R$ 1.061.920,97

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por