Após a notícia de que a FIA decidiu não punir a Ferrari pelo uso do jogo de equipe praticado no GP da Alemanha
Após a notícia de que a FIA decidiu não punir a Ferrari pelo uso do jogo de equipe praticado no Grande Prêmio da Alemanha, começaram às 5h de hoje os treinos livres para o GP de Monza, na Itália, a 14ª etapa do Mundial de Fórmula Um. Também hoje, às 9h, outro treino livre marca o primeiro dia do GP.
Já o treino classificatório, que decidirá as posições do grid de largada, acontece amanhã, também às 9h; mesmo horário da corrida, porém, no domingo (12), com previsão de 53 voltas.
Na tarde de ontem, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, 11° colocado no mundial, repetiu um ritual que deu certo no ano passado. Fanático pelo Corinthians, o piloto da Willians chegou ao autódromo com o uniforme comemorativo do clube para o ano do centenário.
Em 2009, Rubinho usou o uniforme seis vezes, nos GPs da Austrália, da Europa, da Itália, de Cingapura, do Japão e do Brasil. Ele venceu duas, conseguiu um segundo lugar, dois sextos e um oitavo, com 35 pontos dos 60 possíveis no antigo sistema da Fórmula 1.
O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, ambos da Ferrari, 5° e 6° colocados no mundial, também entram na pista hoje para treinar. Na ponta da tabela está o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com 182 pontos, três a mais do que o australiano Mark Webber, da RBR.