Com Samantha Soares, Judô brasileiro faz melhor campanha da história em pan-americanos. (Foto/Gaspar Nóbrega/COB)
TÊNIS - Ishiy e Takahashi perdem decisão de duplas mistas no tênis de mesa após vaga para Paris-2024. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi ficaram com a prata nas duplas mistas do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao serem superados pela parceria formada por Jorge Campos e Daniela Fonseca. Depois de celebrarem a última vaga ao País na modalidade para a Olimpíada, os brasileiros não foram páreo para os cubanos.
SALTO EM DISTÂNCIA - O Brasil também se garantiu no pódio do salto em distância. Eliana Martins garantiu a prata com 6,49 metros, atrás apenas da colombiana Carolina Linares, com 6,66m. O bronze ficou com a americana Tiffany Flynn, com 6,40m. Outra representante brasileira, Leticia Oro acabou em sexto, com 6,19m.
ATLETISMO - O atletismo brasileiro prometeu surpreender nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e vai cumprindo seu papel. Depois da prata de Caio Bonfim na marcha atlética - estava entre os favoritos -, no domingo, a modalidade subiu ao pódio em dose dupla no lançamento do disco, nesta segunda-feira, com ouro e prata.
IZABELA RODRIGUES - A paulista Izabela Rodrigues levou o ouro com lançamento de 59,63 metros, diante de 59,29m da compatriota paraibana Andressa Oliveira, que garantiu a prata. Elas celebraram o resultado positivo enroladas na bandeira do País. O bronze ficou com a jamaicana Samantha Hall (59,14m).
JUDÔ - O Brasil continua fazendo história no judô nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A delegação confirmou nesta segunda-feira a melhor campanha da história da modalidade na competição. O principal destaque foi a judoca Samanta Soares, que conquistou a medalha de ouro na categoria até 78kg, a mesma de Mayra Aguiar, que abriu mão do torneio para seguir no seu planejamento visando a Olimpíada de Paris-2024. Ou seja, ela deu prioridade à preparação física.
BOXE - Rafael Macedo ficou com a medalha de prata ao fazer uma luta bem acirrada com o cubano Ivan Silva. O brasileiro perdeu na categoria até 90kg por desclassificação ao usar a cabeça como defesa.
SURFE - Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de ouro no surfe shortboard nos Jogos Pan Americanos de Santiago ao superar a canadense Santa Dempfle-Olin. A vitória só foi conquistada na última onda, na qual a brasileira mostrou todo o seu talento para subir no lugar mais alto do pódio. Esta é a primeira medalha do Pan Americano conquistada pela brasileira, a oitava colocada do Circuito Mundial de Surfe (WCT), e a quinta do Brasil em Santiago.
CHLOÉ CALMON - Medalhista de ouro em Lima-2019, Chloé Calmon deixou escapar o bicampeonato do longboard feminino no final da série para a peruana Maria Reyes, que recebeu a nota total de 7,50, contra 6,64 da brasileira, que acabou ficando com a prata. Ela chegou à decisão através da repescagem e por muito pouco não acabou com o título.
STAND UP FEMININO - Já no Stand Up feminino, Aline Adisaka conquistou a medalha de prata ao perder a bateria final para a colombiana Isabella Gomez Brady. A disputa foi muito acirrada, mas a colombiana levou a melhor ao tirar a nota 7,93. Aline ficou com 7,04.
STAND UP MASCULINO - No masculino, o Brasil também ficou com a prata no Stand Up. Luiz Diniz perdeu a decisão para o americano Zane Schweitzer, que ficou com a incrível pontuação de 16,00. O brasileiro somou 10,23.
CARLOS BAHIA - Já no longboard masculino, Carlos Bahia ficou com a medalha de bronze. O brasileiro ficou fora da final ao perder para o chileno Rafael Cortez por 14,26 a 3,10.
BASQUETE E HANDEBOL - As seleções femininas de basquete e handebol do Brasil ganharam, neste domingo, a medalha de ouro no Pan de Santiago. O tênis também subiu no lugar mais alto do pódio com Laura Pigossi, enquanto a equipe de tênis de mesa garantiu vaga na semifinais nas três disputas de duplas.
HANDEBOL FEMININO - O handebol feminino conquistou o sétimo título pan-americano consecutivo, ao derrotar a Argentina por 30 a 18. O jogo começou com atraso por causa de goteiras no ginásio.
TÊNIS - A tenista Laura Pigossi conquistou a sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, neste domingo, ao derrotar, na final de simples, a argentina Lourdes Corle, por 2 Sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Laura já havia subido no lugar mais alto do pódio nas duplas femininas, ao lado de Luisa Stefani.