SÉRIE B

Confira quem subiu e quem desceu no Campeonato Brasileiro da Série B 2023

Agência Futebol Interior
Publicado em 26/11/2023 às 09:21
Compartilhar

Com todos os méritos, o Vitória foi campeão da Série B, um dos campeonatos mais difíceis do mundo (Foto/Talita Gouvêa)

Com todos os méritos, o Vitória foi campeão da Série B, um dos campeonatos mais difíceis do mundo (Foto/Talita Gouvêa)

ABC 3 X 2 VILA NOVA 
Natal, RN, 25 (AFI) – Após segurar um empate com o Juventude e tirar o Guarani da briga pelo acesso, o ABC aprontou mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar derrotou o Vila Nova, que só precisava vencer para voltar à elite do futebol nacional, por 3 a 2, neste sábado, no estádio do Frasqueirão, pela última rodada. Thonny Anderson foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma “assistência”.

TOMBENSE 0 X 1 MIRASSOL
Tombos, MG, 25 (AFI) – O Tombense está rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube mineiro acabou perdendo para o Mirassol, por 1 a 0, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, e acabou se juntando a ABC e Londrina. O Sampaio Corrêa também caiu. Já o clube paulista bateu na trave na luta pelo acesso.

CHAPECOENSE 3 X 1 VITÓRIA
Chapecó, SC, 25 (AFI) – Mesmo saindo atrás do placar, a Chapecoense venceu o já campeão Vitória, por 3 a 1, e conseguiu seu maior objetivo: a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Chapecoense terminou a competição em 16º lugar com 40 pontos e livrou-se do rebaixamento com nove vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

CEARÁ 1 X 3 JUVENTUDE
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Com requintes de crueldade, o Juventude está de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Dependendo só de si para conquistar o acesso na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o time gaúcho saiu atrás do placar, teve um jogador expulso e ainda viu o Ceará ter um pênalti anulado, antes de virar a partida para 3 a 1, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. 

SPORT 4 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Recife, PE, 25 (AFI) – Em casa, o Sport voltou a mostrar um bom futebol ao vencer o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro, porém, suas esperanças de retornar à Série A foram frustradas ao término da Série B. Durante os 90 minutos, Leão da Ilha foi implacável, abrindo uma vantagem de 3 a 0 já no intervalo. No final, os pernambucanos triunfaram com uma goleada de 4 a 1. No entanto, devido às vitórias do Atlético-GO e Novorizontino, o rubro-negro permaneceu na Série B.

PONTE PRETA 3 X 0 CRB
Campinas, SP, 25 (AFI) – Ufa! Alívio geral no Majestoso.  A Ponte Preta confirmou a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada ao vencer por 3 a 0 o CRB, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, pela 38.ª rodada, a última da temporada. O time paulista entrou em campo correndo o risco de ser rebaixado à Série C, porém, terminou a competição com 42 pontos, em 15.º lugar. O CRB ficou com 57, em nono.

NOVORIZONTINO  2 X 0 CRICIÚMA
Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – Dependendo de outros resultados, o Novorizontino até fez sua parte neste sábado e venceu o Criciúma por 2 a 0, no Jorge Ismael de Biasi, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o time paulista viu Juventude e Atlético-GO vencerem seus duelos e ficaram com o acesso para a elite nacional.  Mesmo com os três pontos, o Novorizontino termina a Série B em quinto lugar, com 63 pontos. 

BOTAFOGO 0 X 1 LONDRINA
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Recebendo o Londrina, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo foi superado por 1 a 0, neste sábado (25), graças a gol de falta do atacante Wiliam Barbio, já durante o segundo tempo, no confronto da 38ª rodada, que encerrou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um início promissor na Série B, o Botafogo acabou perdendo o gás, equilibrando campanhas em casa e fora, com números parecidos, mas fechando a divisão com 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, sendo que perdeu consecutivamente as três últimas, já sem chances de acesso ou descenso.

AVAÍ 0 X 0 ITUANO
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Desmotivados por não terem mais nenhum objetivo dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e Ituano se despediram na temporada com um melancólico empate sem gols, na Ressacada, neste sábado, pela 38.ª rodada. Ambos ficaram até as últimas rodadas ameaçados de queda para a Série C e se deram por satisfeitos de terem garantido presença na Série B em 2024. Na tabela de classificação o Avaí atingiu 44 pontos, em 13.º lugar, uma posição acima do Ituano, com 42 pontos, em 14º.

ATLÉTICO-GO 3 X 0 GUARANI
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Dragão faz lição de casa e volta à elite. Em jogo com três expulsões, o Atlético-GO fez sua parte e venceu o Guarani por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o time goiano garantiu o retorno à elite depois de apenas uma temporada.

O Atlético encerra sua campanha com 17 vitórias, 13 empates e oito derrotas, em quarto lugar, subindo junto com Vitória, Juventude e Criciúma. 

REBAIXADOS
Sampaio Corrêa, Tombense,  Londrina e ABC foram os times rebaixados para a Série C

DE VOLTA À SERIE A
O Atlético (GO), Vitória, Juventude e Criciúma estão de volta à Série A

Tabela (Foto/Produção JM)

Tabela (Foto/Produção JM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por