Grêmio encerrou invencibilidade do ABC em Natal (Foto/Lucas Uebel/Grêmio)
Três jogos encerraram nesta quinta-feira à noite os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Náutico venceu o Cruzeiro com gol no fim, enquanto o Grêmio bateu o ABC em Natal. No resultado mais surpreendente da noite, o Maringá foi muito bem e venceu o pressionado Flamengo.
RAPOSA PERDE EM RECIFE
Maior vencedor da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro estreou mal na competição. Após dominar boa parte do jogo, a Raposa viu Gabriel Santiago decretar a vitória do Náutico por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória nos Aflitos, o Timbu joga pelo empate na volta, que garante sua classificação.
Derrotado, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de uma vitória cruzeirense por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo da volta está marcado para o dia 25 deste mês, uma terça-feira, às 19h00, na Arena Independência.
FLAMENGO SURPREENDIDO EM MARINGÁ
Sem Vítor Pereira, demitido na terça-feira, o Flamengo acumulou mais um fracasso na temporada 2023: perdeu para o modesto Maringá-PR, da Série D do Brasileiro, por 2 a 0, no estádio Willie Davids, em Maringá.
Os times voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, às 21h30, no Maracanã, no Rio. O Maringá jogará podendo perder por um gol de diferença, enquanto o Flamengo terá que vencer por três gols ou mais para avançar no tempo normal. Se vencer por dois gols, o time carioca levará o jogo para os pênaltis.
O resultado negativo aumenta ainda mais a crise no Flamengo, que corre contra o tempo para definir seu novo treinador. Como de costume, o português Jorge Jesus é a primeira opção, mas ainda tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. As conversas devem seguir nos próximos dias. Enquanto isso, Mário Jorge, do Sub-20, dirige os profissionais.
IMORTAL VENCE FORA
Num jogo pouco interessante, o Grêmio venceu o ABC, por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols da partida foram marcados pelo volante Villasanti, após cruzamento de Vina e cabeceio no contrapé do goleiro alvinegro; e depois com o meia Bitelo, numa linda finalização de fora da área.
Com o resultado, o time gaúcho jogará podendo perder por até um gol de diferença na volta para se classificar. Já o ABC terá que vencer por três gols para avançar ou dois gols para forçar as cobranças de pênaltis. O jogo de volta será no dia 27 de abril, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre.
O resultado também pôs fim a uma invencibilidade do ABC dentro da sua casa. O time potiguar não perdia no Frasqueirão há 1 ano e três meses, dia 23/01/2022, num clássico contra o arquirrival América-RN.
Fonte: Agência Futebol Interior