Fluminense perde a terceira seguida e pode terminar a rodada na lanterna do Brasileirão (Foto/Gustavo Aleixo)
CRICIUMA 2 x ATLÉTICO (GO)
O Criciúma conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira, jogando fora de casa, no Antônio Accioly, em Goiânia. Jogando pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense visitou o Atlético-GO, e com um gol no último lance do jogo, venceu o duelo por 2 a 1.
Com o resultado, o o Criciúma chegou a nove pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e pulou para a 13ª colocação da tabela de classificação, enquanto o time goiano estacionou em oito, caiu para o 15º lugar, e agora está com apenas um de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
BOTAFOGO 1 x 1 ATHLETICO (PR)
Mesmo em uma noite de pouca inspiração, o Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao buscar o empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada.
O gol do zagueiro Bastos aos 52 minutos do segundo tempo deixa o Botafogo na liderança, com 20 pontos. Já o Athletico-PR, que sofreu o empate no último lance pelo segundo jogo seguido, fica em terceiro lugar, com 18.
O Botafogo volta a jogar no sábado, contra o Criciúma, às 16 horas, no Heriberto Hülse, e o Athletico-PR recebe o Corinthians no domingo, também às 16 horas, na Ligga Arena. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.
SÃO PAULO 0 x 1 CUIABÁ
Acabou a invencibilidade de 12 jogos do São Paulo sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Nesta quarta-feira, no MorumBis, a equipe tricolor foi superada pelo Cuiabá na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação sonolenta dos donos da casa impediu que o time saísse de campo com um resultado melhor.
O resultado fez o Tricolor estacionar em 15 pontos e cair para a sétima colocação da tabela de classificação, perdendo a chance de se aproximar do G4. Já o Cuiabá foi a 10 pontos e abriu vantagem para a zona de rebaixamento, agora em 13º da tabela.
FORTALEZA 1 x 0 GRÊMIO
Vice-campeão, o Grêmio faz um Brasileirão sofrido em 2024. Nesta quarta-feira, com a volta de alguns titulares, o time visitou o Fortaleza e até fazia apresentação boa. Mas um pênalti bobo de Rodrigo Ely e a expulsão de Pepê no fim do primeiro tempo foram decisivas para a equipe permitir a reação do rival, que venceu por 1 a 0.
Com o revés, os gaúchos caíram para a penúltima colocação e podem assumir a lanterna caso o Vitória pontue nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, em Salvador. E pela frente, nada menos que o clássico com o Internacional, no Couto Pereira, em Curitiba, agendado para sábado.
JUVENTUDE 2 x 0 VASCO DA GAMA
Sem criatividade, o Vasco voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, sofreu 2 a 0 para o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela décima rodada. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos, ambos no segundo tempo.
O Vasco agora está há quatro jogos sem vencer, todas sob comando do técnico Álvaro Pacheco, e segue com sete pontos, podendo terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento (Z-4).
O Juventude, por outro lado, segue invicto como mandante. Agora são três vitórias e dois empates. Com isso, alcançou 13 pontos na zona intermediária da tabela.
INTERNACIONAL 1 x 0 CORINTHIANS
Florianópolis, SC, 20 – O Corinthians foi derrotado pelo Internacional, nesta quarta-feira, por 1 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A quinta derrota da equipe paulista no Brasileirão foi responsável por colocar o time na zona do rebaixamento, em 17º, com sete pontos. Tão preocupante quanto isso foi o futebol apresentado, sem conseguir concluir jogadas e com dificuldade de manter a intensidade de marcação.
No domingo, às 16h, o Corinthians vai até a Ligga Arena, em Curitiba, enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão. Antes disso, no sábado, às 17h30, o Internacional encara o rival Grêmio, em Gre-Nal com mando do time tricolor, também em Curitiba, mas no Estádio Couto Pereira.
CRUZEIRO 2 x 0 FLUMINENSE
Fluminense perde para o Cruzeiro, corre o risco de terminar a rodada na lanterna e vê aumentar pressão em cima de Fernando Diniz
O Cruzeiro se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro, ao vencer, nesta quarta-feira, o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela décima rodada. Os dois gols foram marcados por William, um em cada tempo.
Com a vitória, o Cruzeiro alcança os 17 pontos, três atrás do líder Botafogo, enquanto o Fluminense permanece na zona de rebaixamento, com seis pontos.