Em casa, o Corinthians precisa vencer o Argentino Juniors, na Copa Libertadores da América, para o treinador Fernando Lázaro respirar (Foto/Meu Timão)
São Paulo, SP, 18, (AFI) – O Corinthians conquistou boa vitória, por 3 a 0, sobre o Liverpool, do Uruguai, na primeira rodada da Copa Libertadores da América, e agora sonha em, na sequência, bater o Argentinos Júniors, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Neo Química Arena.
A partida vale mais do que apenas os três pontos para o Timão, uma vez que a derrota pode custar o emprego do treinador Fernando Lázaro, que vem sendo alvo de críticas por parte da torcida.
CORINTHIANS
Na Neo Química Arena, o Corinthians tem a missão, com a presença de seu torcedor, de chegar a sua segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores da América.
Para isso, precisa vencer o forte Argentinos Juniors, que na última rodada, bateu o Independiente del Valle, favorito no grupo, por 1 a 0, na Argentina.
Na partida em questão, o Timão não poderá contar apenas com Renato Augusto, que segue em recuperação no departamento médico por uma lesão no joelho.
Por outro lado, Giuliano, que saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro, foi diagnosticado com um edema no olho, mas mesmo assim deve aparecer na escalação do técnico do Corinthians, Fernando Lázaro.
Vale lembrar que, caso o Timão seja derrotado em casa na competição continental, a pressão para a demissão de Lázaro, que já é grande, pode se tornar insustentável para a diretoria do alvinegro.
ARGENTINOS JUNIORS
Oitavo colocado no Campeonato Argentino, o principal foco do Argentinos Juniors na temporada tem sido a Copa Libertadores, e o clube não deve facilitar para o Timão, apesar de jogar fora de casa.
O Clube Argentino vem de vitória, por 1 a 0, sobre o Independiente del Valle na última rodada da competição continental, e espera manter a boa fase.
CORINTHIANS - Cássio; Fágner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos;
Roni, Fausto Vera e Giuliano (Matheus Araújo); Barletta (Ádson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro
ARGENTINOS JUNIORS (ARG) - Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare e Villalba;
Federico Redondo, Cabrera, Montiel, Domínguez e González Metilli;
Verón e Ávalos.
Técnico: Gabriel Milito
JOGOS DE 19/04/2023 – QUARTA-FEIRA
19:00 – Nacional x Independiente Medellín
21:00 - River Plate x Sporting Cristal
21:30 – Flamengo x Ñublense
21:30 – Corinthians x Argentinos Juniors
22:00 - Colo-Colo x Monagas
23:00 - Barcelona Guayaquil x Bolívar