Rodrigo Garro comanda o setor de inteligência do Timão logo mais contra o Athletico (PR) (Foto/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e representa muito na luta contra o rebaixamento.
Mesmo subindo de rendimento na temporada, o Timão ainda enfrenta dificuldades no Brasileirão. No momento, são 29 pontos e o 18º lugar, dividindo o Z-4 com Atlético-GO, Cuiabá e Vitória. Nos últimos cinco jogos pela competição nacional, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.
O Athletico-PR parece estar em queda livre. O Furacão tem 31 pontos e ocupa o 15º lugar, podendo entrar na degola em caso de resultado negativo em São Paulo e combinação de resultados que envolvem triunfos de Vitória e Fluminense na rodada. São nove jogos sem vencer na Série A.
CORINTHIANS
Para a partida, o técnico Ramón Díaz deve contar com praticamente todo o elenco do Corinthians. O zagueiro Félix Torres, que jogou por 90 minutos pelas Eliminatórias, não retornou ao elenco e será poupado. O atacante Ángel Romero, que esteve em campo por 45 minutos na competição continental, está na lista de relacionados e vai para o jogo.
Martínez voltou da Data Fifa na última segunda-feira e deve começar jogando. O técnico também poderá contar com os recuperados Alex Santana e Talles Magno. Os dias de pausa foram bem utilizados pelo Timão, que busca uma sequência positiva para deixar a zona do rebaixamento.
“Conseguimos retomar aos treinamentos firmes, com trabalhos táticos e físicos. Agora é focar. Quinta-feira temos mais uma final e estamos mais do que preparados. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos da partida. Foi uma Data Fifa muito importante para nós”, avaliou o lateral Matheus Bidu.
ATHLETICO-PR
Pelo lado do Athletico-PR, o técnico Lucho González terá algumas ausências, casos de Kaique Rocha e Madson, que compõem o sistema defensivo e estão suspensos.
Os atletas foram titulares ao lado de Gamarra na partida contra o Botafogo. Lucho deve começar a próxima partida com Thiago Heleno, que foi liberado pelo departamento médico, mas a terceira vaga da defesa está indefinida.
Contratado por empréstimo, o zagueiro Marcos Victor pode ser uma alternativa. Ele já treina com o grupo, no entanto, não fez sua estreia pelo Furacão. Esquivel também pode atuar como zagueiro com a entrada de Fernando na lateral-esquerda.
Crhistian está de volta e reforça o meio de campo do Athletico-PR. Ele disputa vaga com Erick e Zapelli no setor. Pablo, que também foi liberado após um tempo no departamento médico, deve retornar.
“O Athletico está em último no segundo turno. Uma coisa é ser e outra é estar. Quando hoje nos faltam nove jogos para terminar o segundo turno, e temos dois jogos em atraso, parece que termina amanhã, na próxima rodada. É preciso entender o que é o futebol, não entrar nesse dramatismo”, disse o diretor técnico do Furacão, Paulo Autuori.
CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheus Bidu, Cacá, André Ramalho e Matheuzinho (Fagner); José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz
ATHLETICO - Mycael; Marcos Victor (Belezi), Thiago Heleno e Gamarra;
Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio e Pablo.
Técnico: Lucho González