COPA SUL-AMERICANA

Corinthians x Estudiantes-ARG - Vantagem tem que aparecer na Arena

Agência Futebol Interior
Publicado em 22/08/2023 às 07:36
Compartilhar

Renato Augusto está de volta para enfrentar o Estudiantes de La Plata-ARG (Foto/Rodrigo Coca/Facebook Corinthians)

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Se na disputa da Libertadores de 2023 o Corinthians não conseguiu avançar para a fase de mata-mata, a oportunidade agora é em busca do título da Copa Sul-Americana, onde pelas quartas de final abre a disputa diante do Estudiantes-ARG, nesta terça-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena.

O Timão chega nas quartas de final depois de ter eliminado o Newell’s Old Boys-ARG, outro adversário argentino, que havia feito a segunda melhor campanha na fase de grupos. Do lado argentino, o confronto da fase anterior também foi no duelo com um brasileiro, quando eliminou o Goiás vencendo as duas partidas.

CORINTHIANS

Eliminado da Copa do Brasil no último meio de semana para o rival São Paulo, o Corinthians abriu um espaço na agenda para se concentrar em buscar uma boa posição no Brasileirão e também seguir avançando em busca do título da Sul-Americana. No final de semana, buscou o empate diante do Cruzeiro no Mineirão por 1 a 1 e vem de apenas uma derrota nas últimas 13 partidas.

Se antes a competição não era de suma importância para o Timão, agora a possibilidade é de pontuar no ranking da Conmebol e também conseguir uma vaga direta para a Libertadores de 2024, além da conquista do título: “Nós saímos da Copa do Brasil, a Sul-Americana passou a ser uma competição de importância porque valoriza muito a ida para o mundial, valoriza tudo”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para o confronto na Arena, Fagner não estará a disposição ainda por uma lesão muscular que o tirou do jogo do final de semana, devendo ser substituído por Bruno Méndez mais uma vez. Na zaga, Gil e Veríssimo disputam uma posição, enquanto Moscardo deve novamente ser titular. Nesta condição também aparecerá Wesley, que deve ser o substituto imediato para a saída de Adson, de mudança ao futebol francês

ESTUDIANTES-ARG

Do lado do Estudiantes a situação também é confortável. Na competição soma sete vitórias e dois empates em dez jogos, e apesar de chegar de derrota para o Belgrano na estreia da Copa da Liga por 2 a 1 fora de casa, carregava uma sequência de seis jogos consecutivos com vitória, metade deles com três gols de diferença ou mais.

Já finalizada a Liga Argentina, o time de La Plata terminou na quinta colocação depois de 27 rodadas disputadas, com 45 pontos somados em 12 vitórias, nove empates e seis derrotas. Na Copa da Argentina, disputará em breve a fase de oitavas de final, onde venceu seus dois confrontos anteriores.

Para enfrentar o Corinthians, o Estudiantes deve manter uma base parecida com o que foi derrotado na Argentina no final de semana. Entre as mudanças, Santiago Núñez, Fernando Zuqui e Franco Zapiola podem aparecer entre os titulares, sendo que os três iniciaram o último jogo no banco e os dois últimos entraram na segunda metade.

 CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo (Gil), Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Yuri Alberto e Wesley.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 ESTUDIANTES (ARG) - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Benedetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez.

Técnico: Eduardo Domínguez

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por