QUEM GANHA?

Corinthians x Goiás - Duelo de times próximos na tabela

Agência Futebol Interior
Publicado em 26/08/2023 às 08:49
Compartilhar

Timão precisa vencer, mas pode poupar titulares de olho na Sul-Americana (Foto/Jose Manoel Idalgo - Corinthians)

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Corinthians e Goiás fazem jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (25), na Neo Química Arena. O jogo coloca frente a frente dois times que estão bastante próximos na tabela, o que aumenta a necessidade de vitória.

Depois de vencer o Estudiantes por 1 a 0 pela Sul-Americana, o Corinthians vira a chave para encarar a sequência do Brasileirão. Nos últimos cinco jogos pela competição nacional, foram duas vitórias e três empates. Apesar da reação, o Timão segue com 24 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.

O Goiás vem de bom momento. Depois de um início com campanha de rebaixamento, o Esmeraldino reagiu e deixou a zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time conquistou três vitórias e dois empates. Com 23 pontos, eles têm a possibilidade de terminar a rodada na 12ª colocação.

CORINTHIANS

Com o foco dividido entre a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians relacionou todos os jogadores para o jogo contra o Goiás. Até o nome de Murillo, que foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, chegou a aparecer na lista.

Mesmo com a grande possibilidade de entrar com o time reserva, Vanderlei Luxemburgo quer contar com as experiências de Fábio Santos, Gil e Renato Augusto. Com lesão muscular, Fagner é desfalque para o jogo. Roni, que sofreu um trauma no tornozelo, também não joga.

“São 14 jogos com uma derrota. Este é um número considerável. O ideal nosso foi encontrar um equilíbrio nestes jogos, jogando com três zagueiros, o Bruno na lateral. Hoje tenho o elenco na minha mão, com rodagem, para fazer as mudanças. Considero que hoje tenho possibilidades de mexer para lá e para cá, e os jogadores estão rendendo. A derrota que tivemos nos tirou de uma competição (Copa do Brasil), mas são 14 jogos que viemos jogando de várias maneiras e consistente. Às vezes um tempo melhor do que o outro, mas isso faz parte do futebol”, avaliou Luxemburgo sobre o próprio trabalho.

GOIÁS

Sem perder há seis jogos no Brasileirão, o Goiás terá os importantes retornos do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi. Eles não puderam entrar em campo diante do Athletico-PR por força de contrato, já que pertencem ao Furacão.

A presença de Halter no time titular está garantida, enquanto Babi luta por uma vaga com João Magno. O Goiás deve manter o restante do time igual ao que iniciou a última partida. Sander segue no departamento médico e Sidimar está na transição física.

“Acho que nosso ponto forte é o elenco. Desde que cheguei, já vi que o grupo era assim. Cheguei para incorporar ainda mais. Estamos com seis jogos sem perder, invictos, e isso no Brasileirão é muito difícil. Mas a força do grupo nos levou a isso, o que é muito importante”, disse Allano.

CORINTHIANS - Cássio; Léo Maná, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Ruan Oliveira e Giuliano; Wesley, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.

Técnico: Armando Evangelista

AGENCIA FUTEBOL INTERIOR

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por