Corinthians e Palmeiras duelam na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto/Alex Silva/Estadão)
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Corinthians x Palmeiras: um dos clássicos mais importantes do país, o Derby Paulista será realizado nesta segunda-feira, às 20h. Corinthians e Palmeiras duelam na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida terá transmissão do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view), além do acompanhamento do Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior.
COMO CHEGA O CORINTHIANS
Mandante deste duelo, o Corinthians está em 15º com 35 pontos. Logo depois aparecem Red Bull Bragantino, com 35, e Athletico, que abre a zona de rebaixamento, em 14º com 34
Entretanto, os dois adversários já atuaram na rodada. Ou seja, se vencer, o Corinthians pode ampliar a vantagem do Z-4 para quatro pontos, algo muito importante nesta reta final.
Apesar da sofrida eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians vem em plena recuperação no Brasileirão. Venceu dois confrontos diretos seguidos, contra Athletico e Cuiabá. Conquistou dez dos últimos 15 pontos, um aproveitamento de quase 70%.
QUEM JOGA NO TIMÃO?
O Corinthians recebeu uma boa notícia no sábado ao conseguir um efeito suspensivo para o zagueiro André Ramalho defender o clube no clássico. A ausência do jogador preocupava o técnico Ramón Díaz ainda mais após a eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina.
A expectativa é que ele esteja em campo no clássico até por causa da possível ausência de Cacá, que sofreu um trauma na região do tórax na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0.
FALA RAMÓN DÍAZ!
Ramón Díaz continuou confiante mesmo após a eliminação na Sul-Americana e reforçou o foco no Brasileirão.
“Considero o trabalho excelente porque o grupo competiu até o último minuto. Fui contratado há três meses para salvar o time e vamos continuar trabalhando”, disse o treinador argentino
PALMEIRAS NA CAÇA AO BOTAFOGO
O Palmeiras, por outro lado, quer seguir na caça ao Botafogo pelo título. O time alviverde está em segundo lugar com 61 pontos, três a menos do que o adversário carioca, que lidera com 64, mas joga na terça-feira, também um clássico diante do Vasco.
Ou seja, se vencer, o Palmeiras assumirá a liderança provisória, já que terá saldo de gols maior (atualmente 28 a 23). O Palmeiras está há 11 jogos invictos, sendo sete vitórias e quatro empates, aproveitamento de 75% neste período.
Sem perder do Corinthians há oito jogos (maior sequência invicta sobre o rival neste século), o Palmeiras sofreu apenas uma derrota nos últimos 16 confrontos contra o arquirrival.
FALA WEVERTON!
O goleiro Weverton, que completará no clássico 390 jogos com a camisa alviverde, falou da importância da vitória para o Palmeiras, que briga com o Botafogo pelo título do Brasileirão.
“A gente já vem jogando vários clássicos nesses últimos anos e sabe como é que é. Vale três pontos, mas não são três pontos quaisquer. Clássico vai além de três pontos, então a gente sabe o quanto isso mexe com a semana do torcedor e mexe com a nossa semana”, afirmou.
QUEM JOGA NO VERDÃO?
O Palmeiras teve a semana livre para se preparar para o clássico, diferente do Corinthians. Para a partida, o técnico Abel Ferreira conta com o retorno de Murilo, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele deve voltar ao time titular ao lado de Gustavo Gómez.
Esta pode ser a única mudança em relação aos últimos jogos, já que o Palmeiras não tem desfalques por suspensão.