Comandante se despediu de jogadores após jogo do sábado (10). Informação foi dada a O Tempo Sports por fonte do clube
Eduardo Coudet (Foto/Reprodução/TV Galo)
Eduardo Coudet não é mais o técnico do Atlético. "Não existe mais ambiente para ele no clube. Ele pediu demissão. Disse para todo o elenco que não o veriam mais", afirmou fonte do clube à reportagem.
Coudet viajou para a Argentina, e o Atlético não o considera mais técnico, segundo a fonte. Agora, os acertos serão com o empresário do técnico.
O clube jogou em casa, no sábado (10), e obteve apenas o empate em 1 a 1 contra o time do Bragantino, em partida válida pela décima rodada do Brasileiro. Após o fim do duelo, Coudet se mostrou insatisfeito com as perdas de jogadores do elenco e a falta de perspectiva de reposição.
Climão
Após a partida, durante a entrevista coletiva, Coudet estava visivelmente chateado com o empate no Mineirão e usou tom menos enérgico do que o normal . Ele foi um treinador de menos palavras do que o habitual ao conversar com a imprensa e não quis responder perguntas sobre as iminentes saídas do volante Allan para o Flamengo e do zagueiro Nathan Silva para o Pumas, do México.
De acordo com o ge.com, antes da coletiva, houve uma reunião no vestiário com a presença do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o clima foi tenso.
Reclamações
O Galo viu inclusive o ex-atleticano Eduardo Sasha empatar o jogo, após Paulinho abrir o placar. A ida de Sasha para o clube paulista foi uma das reclamações do treinador no início da temporada.
O Galo só volta a jogar no dia 21, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, devido à Data Fifa entre os dias 12 e 20, o elenco só retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (14) à tarde.
Retrospecto
No comando do Atlético, Coudet disputou 35 jogos. Foram 21 vitórias, oito empates e seis derrotas _ 67,6% de aproveitamento. O time marcou 53 gols e sofreu 26.
Com Coudet, o Galo foi campeão mineiro. No entanto, acabou eliminado da Copa do Brasil.
Até a publicação desta matéria, o Atlético não tinha se pronunciado oficialmente sobre a situação do treinador. A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do clube na manhã deste domingo (11), sem sucesso.
Fonte: O Tempo