Após uma carreira de sucesso na Europa, especialmente no Manchester United e no Real Madrid, CR7 assinou contrato com o Al-Nassr em 2023
O português também admitiu que o fim de sua carreira profissional está próximo (Foto/Reprodução)
Cristiano Ronaldo confirmou nesta terça-feira (11) que a Copa do Mundo de 2026 será a última de sua carreira. Aos 41 anos durante o torneio, o atacante do Al-Nassr afirmou que estará no “momento certo” para encerrar sua trajetória nas seleções. “Definitivamente, sim. Terei 41 anos e acredito que será o momento”, declarou durante um fórum sobre turismo na Arábia Saudita.
O português também admitiu que o fim de sua carreira profissional está próximo. “Sejamos honestos, quando digo em breve, provavelmente significa mais um ou dois anos”, disse o jogador.
Portugal ainda busca a classificação para o Mundial e pode garantir a vaga com uma vitória sobre a Irlanda na quinta-feira. A melhor campanha de Ronaldo em Copas foi o quarto lugar na Alemanha, em 2006.
Após brilhar no Manchester United e no Real Madrid, CR7 se transferiu para o Al-Nassr em 2023, abrindo caminho para a chegada de outros grandes nomes ao futebol saudita. O movimento faz parte do projeto “Visão 2030”, liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que pretende diversificar a economia do país e reduzir a dependência do petróleo.
O esporte é peça-chave nessa estratégia, embora críticos acusem o governo saudita de usar grandes eventos esportivos para tentar melhorar sua imagem internacional.