A ala-armadora Cristina Sousa de Carvalho comemora a boa fase na carreira e a volta à seleção brasileira adulta feminina. A equipe, dirigida por Carlos Colinas, treina em Barueri rumo ao Sul-Americano do Chile, em agosto, e ao Mundial da República Tcheca, em setembro. A última passagem de Cristina pela seleção adulta foi na conquista do Campeonato Sul-Americano de 2003, no Equador. Aos 31 anos, a jogadora fala sobre seu retorno.
"Não esperava ser chamada depois de tanto tempo. Eu era muito nova quando estive na seleção adulta há sete anos, e agora tenho outra cabeça. Estou menos ansiosa em relação a essas coisas. Mas estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Agora é aproveitar a oportunidade e ajudar a seleção a cumprir seus objetivos", disse Cristina.
Há cinco anos jogando na Espanha, Cristina fez uma ótima temporada 2009/2010, levando o seu time, Extrugasa, à primeira divisão da Liga Feminina Espanhola. A brasileira foi eleita a MVP da Liga 2.
Em julho, a seleção brasileira viaja para a Eslováquia, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). A equipe participa ainda do Grand Prix contra Hungria, Rússia e Eslováquia (31 de julho a 2 de agosto). O último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial será um Torneio Internacional, realizado em Paris (de 16 a 18 de setembro), contra Argentina, França e Japão.