Com a venda de Wagner para o Lokomotiv, da Rússia, o técnico Adilson Batista precisa de um novo armador para o Cruzeiro. Para o jogo contra o Santos...
Com a venda de Wagner para o Lokomotiv, da Rússia, o técnico Adilson Batista precisa de um novo armador para o Cruzeiro. Para o jogo contra o Santos, hoje, às 18h30, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Gilberto será escalado na posição. Não se trata de uma nova experiência para o jogador, que já desempenhou tal papel muitas vezes na carreira.
“Sabíamos que haveria a venda do Wagner e estamos tentando encontrar um substituto. Gilberto pode fazer essa função. Claro que com uma característica diferente, mas pode ajudar”, afirma Adilson.
Wagner foi embora e deixou a camisa 10 sem dono. Candidato mais forte ao posto, Gilberto não se intimida com a responsabilidade.
“São muitos jogadores que marcaram época com a 10. Aqui no Cruzeiro, o Alex fez história. É o jogador que resolve. Mas, tem lateral que ajuda também. De qualquer forma, sou tranquilo quanto a isso. O jogador tem mesmo é que vestir a camisa e lutar pelo time”, disse.
Cruzeiro e Santos se enfrentam no Mineirão, às 18h30. Gilberto espera aproveitar a experiência que tem para ajudar os mais jovens.
“Sou o jogador mais velho da equipe, com 33 anos. Não sou muito de falar, mas procuro sempre passar motivação. Sei que sozinho não vou conseguir nada, mas todos têm o mesmo objetivo, que é o de fazer o melhor e elevar o nome do Cruzeiro no cenário nacional”, afirma.
Arma. Liberado para enfrentar o Santos, após pegar a pena mínima em julgamento no STJD, o lateral-direito Jonathan destacou a força do Cruzeiro dentro do Mineirão, palco da partida de hoje. O jogador, punido com um jogo de suspensão - já cumprido - acredita que possa ser peça-chave numa vitória sobre a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, graças às jogadas pelas laterais.