O Cruzeiro colocará à prova hoje, às 22h, no Parque do Sabiá, uma invencibilidade de quase nove anos nos jogos em casa contra o Flamengo. A última derrota celeste como mandante foi em 8 de novembro de 2001, por 1 x 0, no Mineirão. De lá para cá, são sete vitórias celestes e um empate, com 17 tentos pró e cinco contra.
O time celeste também apresenta boa frente no retrospecto geral contra o adversário da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde 1923 estão contabilizados 27 triunfos celestes, 21 empates e 23 derrotas, com 98 gols pró e 96 contra.
Para o duelo desta noite, o técnico Cuca relacionou o atacante Ernesto Farías. O jogador contratado no início do mês terá a chance de estrear pelo Cruzeiro, em jogo frente ao torcedor celeste. Como Wellington Paulista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e cumprirá suspensão, o argentino corre por fora na disputa com Wallyson e Robert, este o favorito para a vaga de centroavante.
O Flamengo só terá uma escalação definida para a partida momentos antes de a bola rolar. Não é nenhuma estratégia, nem mistério feito pelo novo treinador rubro-negro, Silas. O fato é que o técnico Silas, realmente, ainda não decidiu quem começará jogando no duelo com o Cruzeiro. Ele teve apenas dois dias para trabalhar com os novos comandados, mas deve fazer poucas alterações na equipe que enfrentou o Guarani no domingo (29).
Silas tem dúvidas tanto no sistema defensivo como no ofensivo. Na zaga, Jean, muito gripado, não treinou com os companheiros ontem, e pode ficar de fora do confronto. No ataque, sem Diogo, que sequer viajou, Leandro Amaral deve ser a opção ao lado de Val Baiano. "Ainda não defini a equipe. Vou pensar mais um pouco e só terei a escalação antes do jogo. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas conversei bastante com os jogadores e todos estão muito motivados para esta partida", disse Silas.