Pedrão foi o autor do gol do Cruzeiro na partida (Foto/Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro fez história na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira (19), pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Crias da Toca venceram o Coritiba por 1 a 0 e são os últimos classificados para a semifinal da competição. A Raposa encara o Flamengo, que bateu o Aster, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1, no tempo normal.
A Raposa entrou em campo bastante modificada pelo técnico Fernando Seabra. Por cansaço e suspensão, o comandante estrelado foi obrigado a mexer na equipe. Se por um lado, Seabra contou com a volta de Henrique, após cumprir suspensão, por outro, o Cruzeiro não teve Arthur Viana e Dorival em campo nas quartas de final.
O Cruzeiro começou bem, mas dava espaços para o contra-ataque perigoso do Coxa. As melhores chances na primeira metade do jogo foram do Cruzeiro, mas o Coritiba levou perigo e acabou acertando a trave do goleiro cruzeirense Otávio.
No segundo tempo a história parecia se repetir até as mudanças de Fernando Seabra. Entre todas elas, destaque para a entrada de Jhosefer, que deu mais movimentação ao meio-campo do time estrelado.
Aos 29 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, o artilheiro Fernando acabou encontrando o zagueiro Pedrão livre dentro da área para marcar de cabeça o gol da classificação celeste.
A data e horário da semifinal contra o Flamengo ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol. Na outra semifinal, Novorizontino e Corinthians se enfrentam, na próxima segunda-feira (22), em horário ainda não divulgado.