O Cruzeiro enfrentará o Vasco, hoje, a partir das 18h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será contra um adversário que acumula nove jogos de invencibilidade e deixou a zona de rebaixamento para pleitear uma vaga na zona de classificação da Copa Santander Libertadores.
As equipes farão um confronto direto por posições. O Cruzeiro é o sexto colocado, com os mesmos 24 pontos do Santos, que fecha o G-4 por possuir mais vitórias. Já o Vasco soma 22 pontos, está em nono lugar e ultrapassa o time celeste em caso de vitória.
Nas palavras do técnico Cuca, o Cruzeiro teve em Uberlândia, na quarta-feira, o espírito de decisão que precisará mostrar no Rio de Janeiro, se quiser superar o Vasco.
“Nós jogamos uma partida mais como decisão e foi bom. A gente viu que o time tem esse espírito. Hoje tem que ser assim, com espírito decisivo, porque o Vasco é uma equipe que há tempos não perde, vem jogando bem, toma pouquíssimos gols e tem jogadores que podem resolver, como Zé Roberto, Felipe e Carlos Alberto. Que têm velocidade como Éder Luís, nos lados do campo. Tem bola parada boa, com Dedé, Fernando e Nilton”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.