Com dois gols de Kaio Jorge e outro de Arroyo, Cruzeiro vence com autoridade no Mineirão (Foto/Marco Galvão/Cruzeiro)
O Cruzeiro viveu uma noite de absoluto controle no Mineirão e não deu qualquer chance ao Corinthians. Com atuação madura e intensa do começo ao fim, a Raposa venceu por 3 a 0 e manteve sua ascensão na reta final do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge marcou duas vezes — uma em cada tempo — e Arroyo completou o placar com um golaço em contra-ataque.
Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro tomou conta do jogo, pressionando alto, criando jogadas e empurrando o Corinthians para o próprio campo. As oportunidades surgiram rapidamente, e a defesa alvinegra ficou exposta diante da velocidade de Arroyo e Matheus Pereira. O primeiro gol saiu aos 25 minutos, quando William cruzou rasteiro, Felipe Longo defendeu parcialmente, e Kaio Jorge finalizou firme no rebote.
A superioridade celeste continuou sem mudanças após o intervalo. Logo aos três minutos, uma nova investida pelo lado direito terminou com Kaio Jorge aproveitando uma sobra e marcando o segundo. O Corinthians, apático e sem criatividade, pouco ameaçou, e viu o adversário ampliar. Aos 18, o próprio Kaio iniciou o contra-ataque e acionou Arroyo, que chutou forte para fazer o terceiro.
O cenário ficou ainda pior para o time paulista nos minutos finais, quando José Martinez foi expulso por agressão em Matheus Pereira. O Cruzeiro chegou a balançar as redes novamente com Sinisterra, mas o gol foi anulado por falta no lance.
Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a terceira posição e alcança dez jogos de invencibilidade, embalado para os confrontos da semifinal da Copa do Brasil contra o próprio Corinthians. O primeiro duelo acontece em 10 de dezembro, no Mineirão, e o segundo dia 14, em São Paulo. O Corinthians, por sua vez, estaciona nos 45 pontos e vê cada vez mais distante a possibilidade de alcançar vaga na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data: 23/11/2025
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Público: 30.673 pagantes
Renda: R$ 1.637.835,50
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Wagner Reway (SC)
GOLS
Cruzeiro: Kaio Jorge (25’ 1T e 3’ 2T), Arroyo (18’ 2T)
CARTÕES
Amarelos – Cruzeiro: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Arroyo
Amarelos – Corinthians: Matheuzinho, Hugo Farias
Vermelho – Corinthians: José Martinez
ESCALAÇÕES
CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaik (Kauã Prates);
Lucas Romero (Walace), Lucas Silva e Christian (Japa); Matheus Pereira, Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol).
Técnico: Leonardo Jardim
CORINTHIANS - Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri (Vitinho) e Hugo Farias; Raniele (Carrillo), Breno Bidon (José Martinez) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Gui Negão (André) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
CAMPEONATO BRASILEIRO
35ª RODADA
JOGOS DE SÁBADO
Botafogo 3 x 2 Grêmio
Flamengo 3 x 0 Red Bull Bragantino
Palmeiras 0 x 0 Fluminense
JOGOS DE DOMINGO
São Paulo 2 x 1 Juventude
Bahia 1 x 0 Vasco
Sport 1 x 3 Vitória
Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
JOGOS DE SEGUNDA-FEIRA
Mirassol x Ceará
Internacional x Santos
JOGO DO DIA 30/11/2025
18h30 - Fortaleza x Atlético-MG